Mensagens



BRIGA DE CACHORRO GRANDE


Um novo convertido desabafa:

- Missionário, desde que entreguei minha vida a Jesus, uma luta está sendo travada dentro de mim. Uma luta entre o bem o mal. O bem, sempre me convidando a fazer coisas boas, e o mal, sempre me levando a fazer coisas ruins. É como se fossem dois cachorros brigando o tempo todo, um cachorro bom e um ruim. 

- E qual dos dois cachorros está vencendo a luta, perguntou o missionário. 


- O cachorro que eu alimento! 


Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Romanos 7.18-20


------------------------------------------------



12 conselhos para ter um infarto feliz

1- Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e  familiares são secundárias.

2- Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3- Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4- Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5- Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias e conselhos. Aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6- Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranquila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar  negócios ou fazer reuniões importantes.

7- Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou  tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8- Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro.

9- Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10- Se sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego tome logo estimulantes e energéticos. Eles vão te deixar tinindo.

11- Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12- E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração e meditação diante de Deus. Isto é para crédulos e tolos. Repita para si: Eu sou a minha própria religião.


T E N H A  - U M - I N F A R T O - F E L I Z!

A escolha é sua!


Por Dr. Ernesto Artur


-------------------------------------------


Uma mensagem de esperança para a sua vida!
Salmo 23

1- Pare de reclamar das adversidades e olhe as coisas boas que Deus estão acontecendo com você.

2- Para de olhar para Deus como aquele que está lutando contra você, veja-O como aquele que luta por você.

3- Pare de aceitar precocemente a decretação da derrota em sua vida.

4- Pare de limitar o poder de Deus; jamais perca a esperança de um milagre .

5- Pare de pensar que, pelo fato de você estar passando por uma prova, seu destino é sofrer.

6- Pare de olhar para as tribulações da vida como maldição de Deus.

  Descanse na soberania de Deus.



-------------------------------------------------

Para vossa meditação



Alegria é vida -Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida. Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente, e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e a preocupação faz envelhecer antes do tempo.


----------------------------------------------------------

3 coisas que DEUS mais ama


1° O MUNDO: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna".(Jo 3:16)


2°A IGREJA: "Maridos, amais vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela".

(Ef 5:25)

3° EU ,(você): "De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo:Com amor eterno eu te amei, por isso, com benignidade te atrai".(Jr 31:3)



-------------------------------------------

Uma mensagem de esperança 
para a sua vida

Salmo 23

1- Pare de reclamar das adversidades e olhe as coisas boas que Deus estão acontecendo vom você.

2- Para de olhar para Deus como aquele que está lutando contra você, veja-O como aquele que luta por você.

3- Pare de aceitar precocemente a decretação da derrota em sua vida.

4- Pare de limitar o poder de Deus; jamais perca a esperança de um milagre .

5- Pare de pensar que, pelo fato de você estar passando por uma prova, seu destino é sofrer.

6- Pare de olhar para as tribulações da vida como maldição de Deus.

Descanse na soberania de Deus.

-----------------------------------------

 Fé  ( certeza ) 

Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo (Filipenses 1.6).

Quando colocamos os problemas nas mãos de Deus, temos de ter a certeza – ou seja, a fé em nosso coração – de que Ele começou a boa obra e a terminará. Muitas pessoas não recebem a bênção exatamente por não terem essa confiança no Senhor. O familiar melhora um pouco, mas, se tem uma recaída, a pessoa não permanece firme em sua fé.

O profeta Elias orou para que chovesse e, aparentemente, nada havia mudado (1 Rs 18.44). Mas, ao saber que foi vista uma pequena nuvem, entendeu que Deus havia começado a boa obra e creu que o milagre estava sendo realizado.

Deus é fiel para cumprir o que promete. Medite nisso.


------------------------------------------------

 PRESENTE DE BRUXO

Esta história é contada como verídica. Diz de uma senhora muito pobre que telefonou para um programa evangélico de rádio pedindo ajuda.


Um bruxo, que ouvia o programa, resolveu pregar-lhe uma peça (só para se divertir com sua reação).


Telefonou para a rádio e obteve seu endereço. Chamou seus "secretários" e ordenou-lhes que passassem num supermercado e fizessem um compra generosa e levassem à casa daquela mulher, com a seguinte orientação:


Quando ela perguntasse quem a estava presenteando, eles deveriam responder que o diabo estava lhe enviando tudo aquilo!


Assim que aquelas pessoas chegaram à casa da mulher, ela os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira, mas... não perguntou quem lhe havia enviando.


Os "secretários" do bruxo, sem saber o que deveriam fazer, provocaram a pergunta: - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?


A mulher, na maior simplicidade da sua fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!



"Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam" - Salmo 24.1



              ----------------------------------




ENTRE O DIA "D" E O DIA "V"


Durante a Segunda Guerra Mundial as Forças Aliadas irromperam nas praias da Normandia, na França, no dia 6 de junho de 1944 - hoje conhecido como o Dia D.


Essa batalha foi o ponto decisivo que definiu o conflito. Para todos os fins, os Aliados ganharam a Segunda Guerra Mundial nesse dia.


Ainda assim, os alemães e os japoneses não assinaram os termos de rendição oficialmente, senão no ano seguinte. O ano decorrido entre o Dia D e a vitória foi o mais sangrento de toda a guerra!


Morreu mais gente nesse ano do que em qualquer outro. As forças inimigas sabiam que lhes restava apenas pouco tempo, por isso lutaram poderosa e desesperadamente.



A igreja hoje encontra-se entre seu próprio Dia D e a vitória. Satanás já foi derrotado quando Jesus foi crucificado. Mas, até que Jesus volte vitorioso para estabelecer oficialmente o seu reino e obrigar Satanás a render-lhe toda a autoridade, a igreja está engajada nos últimos embates da guerra. Estamos, pois, experimentando algumas das mais "horrendas lutas" de todos os tempos.



Não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Efésios 6.12


               ----------------------------------


A VIDA CONSISTE EM ESCOLHAS


Mauro era um tipo de pessoa que todos adorariam conhecer. Ele sempre estava de bom humor e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém lhe perguntava: "Como vai você?", ele respondia: "Melhor que isso, só dois disso!".


Um dia perguntei-lhe:

- Como você consegue ser uma pessoa tão positiva o tempo todo? 

- Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Mauro, hoje você tem duas escolhas: ficar de bom humor ou ficar de mal humor. Então, eu escolho ficar de bom humor. E repito esta decisão o dia inteiro, a cada instante. Se alguém me irrita ou reclama de alguma coisa, seja do jeito certo ou não, eu escolho continuar de bom humor e tentar ver o lado positivo da situação. 


- Mas, não e tão fácil assim, Mauro!


- É fácil, sim! A vida consiste em escolhas.


As palavras de Mauro não eram vazias. Ele realmente havia decidido viver de bem com a vida, e isso ficou muito bem estabelecido quando Mauro foi assaltado e levou três tiros. Por sorte, foi socorrido à tempo.


Ele conta que naquela hora tomou duas decisões:

A primeira decisão que tomou, foi que queria viver, fosse como fosse. Mesmo que ficasse paralítico, não iria desistir da vida (essa sua obstinação facilitou o serviço de toda a equipe médica que o atendeu).

A segunda decisão, foi que iria passar aqueles terríveis momentos do melhor jeito que lhe fosse possível, e foi isso mesmo que ele fez. Quando os paramédicos lhe perguntaram se era alérgico à alguma coisa, Mauro, apesar de estar sangrando e gravemente ferido, fez com que todos caíssem na risada:


- Sou alérgico a bala!



Escolhei hoje a quem haveis de servir.
Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24.15


               ----------------------------------



A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA
Ezequiel Capítulo 18
   
 Porque será que acreditamos em certas mentiras? Por exemplo, há uma propaganda de perfume que insiste em incutir em nossas mentes a seguinte idéia: "A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA!" 
    Pela nossa experiência de vida, sabemos que isso é mentira, mas, a gente sempre acaba comprando o perfume e, pior ainda, "compramos" também a idéia mentirosa. E a "vendemos" para nossos filhos, amigos e parentes, especialmente quando queremos que eles se vistam bem para um encontro importante ou para uma entrevista de emprego. Mas o fato é que esta frase é uma grande mentira. Quer conferir comigo?
  - Levantem a mão direita todos aqueles que um dia conheceram uma pessoa maravilhosa, mas, depois de a conhecer melhor, decepcionou-se com tal pessoa! Podem baixar as mãos.
    - Agora levantem a mão direita aqueles que um dia "não foram com a cara" de uma pessoa quando a conheceram, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos! Podem baixar as mãos! Obrigado.
    Viu? Eu não disse que essa idéia sobre a primeira impressão é uma tremenda mentira?
    A primeira impressão é muito importante, especialmente para quem tem um encontro ou uma entrevista de emprego, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!
    Este maravilhoso Capítulo do Livro do Profeta Ezequiel ajuda-nos a quebrar alguns preconceitos inúteis:
1. Cada pessoa responde diante de Deus somente por si
    "Deus pergunta: - Qual é a de vocês? Porque vocês ficam dizendo que vocês estão sofrendo por causa dos pecados dos seus pais? Nunca mais digam isso! A alma do pai é minha, a alma do filho também é minha. A alma que pecar, essa morrerá" (paráfrase dos versos 1 a 4).
2. Um homem bom pode ter a infelicidade de ter um filho ladrão e assassino
    Não julgue o pai pelos erros de seus filhos. Veja o que diz Ezequiel:

    "Se um homem justo... gerar um filho ladrão, derramador de sangue... (não responderá pelo filho)" (versos 5 a 13).
3. Um ladrão e assassino pode gerar um filho justo
    Não julgue os filhos de um bandido pelos atos de seu pai.

    "... o filho não morrerá pela iniqüidade de seu pai" (versos 14 a 18).
4. O perverso pode se converter
    Não julgue o perverso que se converteu, como se isso não fosse possível.
    Ninguém está autorizado a cometer perversidades, mas, se de fato, vier a se arrepender Deus promete perdoar seus pecados "... e de todas as iniqüidades que cometeu não haverá lembrança contra ele"(versos 21 a 23). 
5. O justo que "virar a cabeça" cairá em desgraça    Mesmo que tenha sido bom e justo toda a vida, se alguém virar a cabeça "... de todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória" (verso 24).

    
Pois, "A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA!!!"

    Deus julgará cada um segundo os seus caminhos e nos faz um convite apaixonado, maravilhoso, irrecusável:
    "Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniqüidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. PORTANTO, CONVERTEI-VOS E VIVEI" (versos 30 a 32).

Autor: Pr Franco


              ----------------------------------


Disse Maria:
"Fazei tudo o que ele vos disser!"

E disse Jesus:

01.    Não tente o Senhor seu Deus - Mateus 4.7

02.    Adore o Senhor seu Deus e sirva somente a ele - Mateus 4.10

03.    Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo - Mateus 4.17

04.    Se a justiça de vocês não exceder em muito a dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus - Mateus 5.20

05.  Qualquer um que ficar irado contra seu irmão estará sujeito a julgamento... E qualquer que disser ao seu irmão: "Louco!", corre o risco de ir para o fogo do inferno - Mateus 5.22

06.    Qualquer um que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração - Mateus 5.28

07.    Não jurem de forma alguma... seja o seu "sim", "sim", e o seu "não", "não"; o que passar disso vem do Maligno - Mateus 5.34-37

08.    Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra face - Mateus 5.39

09.    Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado - Mateus 5.42

10.    Amem os seus inimigos e orem pelos aqueles que os perseguem - Mateus 5.44

11.    Se vocês perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas - Mateus 6.14-15

12.    Não acumulem para vocês tesouros na terra... mas acumulem tesouros no céu - Mateus 6.19-20

13.    Não se preocupem, dizendo: "Que vamos comer?" ou "que vamos vestir?" - Mateus 6.31 

14.    Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça - Mateus 6.33

15.    Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! Poucos são os que a encontram - Mateus 7.13-14

16.    Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim - Mateus 10.37-38

17.    Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre  vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve - Mateus 11.28-30

18.    Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas - Mateus 19.14

19.     Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento... e o próximo como a ti mesmo - Mateus 22.37-39

20.     Vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam - Mateus 24.44

21.     Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos - Mateus 28.19-20



            ----------------------------------


       Um Jardim da Igreja de Cristo 

    Um ramalhete, simbolizando as flores colhidas no jardim da igreja, jardim cuidado e amado pelo Bom Pastor. As flores representavam vários tipos de crentes.
    As rosas, belas, atraentes e perfumadas, cujos espinhos ferem as mãos de quem as cultiva, representam os crentes talentosos, capacitados, porém envaidecidos, que querem sempre o primeiro lugar, são críticos, impiedosos.
    As dálias, bonitas mas sem atração, por falta de perfume, assemelham-se aos crentes frios, pessimistas, sem entusiasmo para ajudar nos trabalhos da igreja.
    As papoulas, que na aparência, ao longe parecem com as rosas, mas de perto são bem diferentes: frágeis, sensíveis e fáceis de serem destruídas. Têm uma cruz negra no centro de sua corola, mancha negra e feia. São comparadas aos crentes que trazem suas vidas manchadas pelo pecado, cuja conduta desmente a pregação do Evangelho.
    Os belos cravos perfumados, que servem para todos os fins, simbolizam os crentes cujas vidas são uma verdadeira fonte de inspiração.
    As margaridas, usadas na falta de outras flores, enfeitam a casa de Deus, representam os humildes, modestos e fiéis crentes que são "firmes e constantes" sempre presentes na casa de Deus.
As saudades representam os crentes que vivem do que fizeram no passado, vivem das recordações, da saudade daquilo que já foi realizado, e esquecem de realizar a obra do Senhor no presente.
Os lírios falam da pureza. Lembram crentes que embora vivendo entre infiéis, permanecem firmes na fé que abraçaram e conservam-se puros. Que espécie de flor no jardim da igreja de Cristo é você?
   
--------------------------------------------------

 PURÊ DE BATATAS


“Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto.” (Hebreus 3.8).

Se pegarmos algumas batatas e as colocarmos em um saco, elas ficarão juntas dentro dele, porém não terão unidade. Bastaria rasgá-lo para que elas caíssem no chão e se espalhassem, cada uma para um lado. Assim acontece quando estamos unidos apenas pelo título de “cristão”. Basta uma discórdia, ou qualquer outro problema, e logo nos separarmos e ficamos confusos.

Porém, se pegarmos as mesmas batatas e tirarmos suas cascas (retirar as máscaras, falar a verdade), colocarmos todas elas na água (meditação na Palavra) e no fogo (Espírito Santo) e deixarmos que cozinhem por alguns minutos (tempo de oração), elas vão amolecer e, então, poderão ser amassadas, tornando-se um purê que já não se pode mais separar.

Não seja apenas um frequentador da igreja, mas parte dela. Tenha tempo de qualidade com Deus, e Ele poderá trabalhar mais em você!

----------------------------------------------

Fidelidade a Deus


11 - Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;


12 - Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;


13 - Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.


14 - Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.


15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.


16 - Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. 



2 Timóteo 02:11-16


----------------------------------------------------------------


Vencedor ou perdedor?


Quando um vencedor comete um erro, diz: “Eu errei!”

Quando um perdedor comete um erro, diz: “Não foi minha culpa.”

Um vencedor trabalha duro e tem mais tempo.

Um perdedor está sempre “muito ocupado” para fazer o que é necessário.

Um vencedor enfrenta e supera o problema.

Um perdedor dá voltas e nunca consegue resolvê-lo.

Um vencedor se compromete.

Um perdedor faz promessas.

Um vencedor diz: “Eu sou bom, porém não tão bom como gostaria de ser.”

Um perdedor diz: “Eu não sou tão ruim como tantos outros.”

Um vencedor escuta, compreende e responde.

Um perdedor somente espera uma oportunidade para falar.

Um vencedor respeita aqueles que são superiores a ele e trata de aprender algo com eles.

Um perdedor resiste àqueles que são superiores a ele e trata de encontrar seus defeitos.

Um vencedor se sente responsável por algo mais do que somente o seu trabalho.

Um perdedor não colabora e sempre diz: “Eu somente faço o meu trabalho.”

Um vencedor diz: “Deve haver melhor forma de fazê-lo…”

Um perdedor diz: “Esta é a maneira que sempre fizemos.”

A Bíblia garante, entre tantas promessas:

- O vencedor comerá do fruto da árvore da vida (Apocalipse 2:7)
- O vencedor não sofrerá a segunda morte (Apocalipse 2:11)
- O vencedor terá um novo nome (Apocalipse 2:17)
- O vencedor terá autoridade sobre as nações (Apocalipse 2:26).
- O vencedor terá o nome registrado no livro da vida (Apocalipse 3:5)
- O vencedor sentará no trono de Deus (Apocalipse 3:21).

Vencedor ou perdedor? 

Todos os dias você decide quem será.


-----------------------------------------------------------------



O CALOR DO SILÊNCIO


Certa vez um membro da igreja desapareceu sem deixar aviso. Após algumas semanas, o pastor da igreja decidiu ir visitá-lo. Era uma noite muito fria e o pastor o encontrou em casa sozinho, sentado ao lado de um fogo bonito.


Já sabendo a razão para a visita, o homem deu boas-vindas ao pastor e o convidou para se assentar ao lado da lareira e ficou quieto, "esperando o sermão".


Mas o pastor nada disse. Tão somente ficou contemplando a dança das chamas em volta da lenha ardente, como que ensaiando algumas palavras que nunca vinham. Após alguns minutos, o pastor tirou uma brasa ardente com uma tenaz e deixou-a de lado. 


Voltou ao seu lugar e continou em silêncio.


Quando a brasa já ia se apagando, o pastor jogou-a de volta na lareira e ela se reacendeu.


O dono da casa, que também tinha ficado calado até então, a tudo observava.


Antes de ir embora, o pastor fez uma oração e despediu-se. E o homem disse-lhe à porta:


- Até domingo, pastor!

- Até domingo, meu irmão.


Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15.5


-----------------------------------------------------------------



Salmo 124 

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31b)


Quando acontece algo que não esperamos, mesmo assim devemos continuar crendo que Deus está presente. Após uma tempestade podemos dizer: “Se o Senhor não tivesse nos protegido...” Essa foi exatamente a posição do salmista. Ele olha para a história da sua vida e de seu povo e vê quantas vezes passaram por situações difíceis. O autor não se preocupou em defender Deus nem duvidou de sua existência, mesmo quando os dias foram maus.


Ele percebeu a importância da presença de Deus quando as coisas aconteceram em sua vida, creu e então exclamou: se o Senhor não estivesse do nosso lado! Lembrando disso, pôde con-tinuar sua caminhada porque Deus esteve presente e o ajudou.


Analise seu passado e veja que Deus esteve sempre presente. Daqui para frente não duvide, mas creia que quando os inimigos se levantarem contra você, o Senhor o ajudará. Não esqueça que, se Deus não estivesse ao seu lado, você teria sido destruído.


Talvez o salmista tivesse em mente a passagem pelo Mar Vermelho. O povo de Israel tinha sido liberto da escravidão no Egito, mas não estava totalmente livre do exército ini-migo. Se não fosse o Senhor, estariam perdidos. Assim como Deus ensinou a Moisés o que fazer, também mostra ao cristão a saída. O que teria sido de nós se o Senhor não estivesse conosco quando estávamos di-ante de um grande “mar” de desgraças?


Deus não me abandonou no momento em que mais precisei dele. A beleza deste salmo é que ele não fala que enquanto estivermos neste mundo vamos ficar completamente livres de lutas. O cristão passará por muitas situações difíceis, e para ele só até insuportáveis. Mesmo que tenha a promessa da vida eterna, pe-regrina nesta vida enfrentando dragões enfurecidos, inimigos e mares bravios. Bendito seja o Senhor que está presente e faz milagres em nossa vida.


Com o Senhor ao lado, superamos qualquer circunstância.


           ---------------------------------- 


SEM LENHA, O FOGO SE APAGA


Seis homens ficaram presos numa caverna gelada por causa de uma avalanche de neve. O socorro só viria ao amanhecer.


Cada um deles trazia um pouco de lenha, mas, quando a equipe de resgate chegou a fogueira estava apagada e eles, mortos, congelados, cada qual abraçado ao seu feixe de lenha.


Os soldados não entenderam o que se passou naquela caverna, mas, se eles pudessem voltar no tempo e ler o pensamento daquelas pessoas, talvez ficassem mais uma vez surpresos com a raça humana:


O preconceituoso pensava: Jamais darei minha lenha para aquecer essa gente esquisita!

O rico avarento pensava: Vou ser o último a queimar minha lenha. Quem sabe, até posso vendê-la para esses otários. Vai valer uma boa grana. É a lei da oferta e procura.
O forte pensava: Não vou dar a minha lenha para aquecer esses fracotes. Eles que façam ginástica até o amanhecer, se quiserem se manter aquecidos.
O fraco pensava: É bem provável que eu precise desta lenha para me defender.
O sabe-tudo pensava: Esta nevasca vai durar vários dias. Vou guardar minha lenha por enquanto.
O alienado: ... (não pensava nada, especificamente).

Por fim, um dos soldados desabafou: - Acho que não foi o frio de fora que os matou; acho que foi o frio de dentro. O frio do coração. O frio da alma.


"Não deixe que o frio deste mundo mate você. Abra o seu coração e seja o primeiro a ceder a seu feixe de lenha, para manter a fogueira acesa". 


Sem lenha, o fogo se apaga.
Provérbios 26.20

---------------------------------- 


BRIGA DE CACHORRO GRANDE


Um novo convertido desabafa:

- Missionário, desde que entreguei minha vida a Jesus, uma luta está sendo travada dentro de mim. Uma luta entre o bem o mal. O bem, sempre me convidando a fazer coisas boas, e o mal, sempre me levando a fazer coisas ruins. É como se fossem dois cachorros brigando o tempo todo, um cachorro bom e um ruim. 

- E qual dos dois cachorros está vencendo a luta, perguntou o missionário. 


- O cachorro que eu alimento! 


Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Romanos 7.18-20




---------------------------------- 


PORTAS ABERTAS
Foi em Glasgow, na Escócia, que esta história se passou.
Uma adolescente fugiu de casa para viver "sua" liberdade, mas logo caiu na realidade da vida. Sem dinheiro para se manter e sem coragem de voltar para casa, acabou por entrar no mundo da prostituição.
Os anos se passaram, mas, apesar da saudade dos pais, ela nunca mais tentou qualquer contato com eles.
Seus pais sempre a procuraram, em vão, porém, desde a morte do seu pai (que ela nem ficou sabendo), sua mãe intensificou as buscas, deixando um cartaz de "Procura-se" em qualquer lugar onde lhe permitissem.

Neste cartaz a mãe havia colocado sua própria foto, escrito embaixo: "Eu ainda amo você. Volte para casa".

Os meses se passaram sem qualquer notícia, até que um dia, numa fila de sopa para pessoas carentes, a moça viu a foto da sua mãe, que apesar de ter  envelhecido bastante, ainda conservava o mesmo olhar que ela guardava em suas lembranças.
Não pode conter a emoção e, naquele dia mesmo, voltou para casa. Era tarde da noite quando chegou. Tímida, ela se aproximou da porta. Ia bater, mas ela se abriu sozinha.
Entrou assustada, apavorada com a idéia de que algum ladrão tivesse invadido a casa e "sabe lá Deus o quê" poderia ter feito.
Correu para o quarto e viu sua mãe dormindo. Acordou-a. Ambas choraram muito. Abraçaram-se.  Reconciliaram-se.
Lembrando-se da porta aberta, a moça disse:
- Puxa, mãe, levei um susto tão grande quando cheguei.

- Por que, minha filha?

- É que a porta da frente estava aberta e eu pensei que algum ladrão tivesse invadido a casa. Você precisa tomar mais cuidado, mãe. Não pode mais esquecer a porta aberta.

- Não meu amor, você não está entendendo. Eu não esqueci a porta aberta. Desde o dia em que você foi embora, esta porta nunca mais foi fechada.




E, [o filho pródigo] levantando-se, voltou para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
Lucas 15.20

            

               ---------------------------------- 



O VESTIDO AZUL

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.


O professor ficou penalizado com a situação da menina: "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".


Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.


Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.


Quando acabou a semana, o pai falou: - Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim.


Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade.


Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado. Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.


A rua de barro e lama foi substituída por calçada de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.


Vendo aquele bairro tão bonito e tão bem cuidado, quem poderia imaginar que tudo começou com um vestido azul?



Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Eclesiastes 11.1

               ---------------------------------- 


Decepcionado com quem, mesmo?


Recebi uma carta de um jovem que está preso em uma cadeia em um dos estados do sul dos EUA. Este moço, condenado pela justiça, foi no passado um cristão consagrado, mas agora ele diz que está com raiva de Deus. Eis as suas palavras:


" - Estou enfiado em um buraco no meio do inferno, e creio que Deus vai me deixar aqui! Houve uma época quando quis seguir a Cristo de todo o meu coração. Mas havia um pecado que me oprimia, um pecado sexual. Eu tentava me arrepender, mas isso nunca deu certo. Eu lia minha Bíblia, estudava e orava, mas não adiantava. O meu pecado sempre era quem comandava. E agora estou preso em uma cadeia por muito tempo, devido a ele.


"Desisti da luta espiritual. Parece que não adianta se esforçar. Deus livrou-me das drogas e do álcool, quando eu era um recém-convertido, mas, por que Ele não levou a minha luxúria sexual?


Todas as páginas da carta deste homem eram cheias de amarguras contra Deus. Ele havia permitido que o seu ressentimento se transformasse em uma ira totalmente exposta!


Vejo uma ira igual entre um número crescente de ministros. Eles ficaram desiludidos, desgastados, zangados com Deus, e agora estão abandonando os seus chamados.


Quando se lhes pergunta por que, eles respondem: " - Eu fui diligente, fiel; eu dei o melhor de mim. Mas quanto mais eu me esforçava, menos resultados eu via. A minha congregação não era reconhecida e todas as minhas orações pareciam ser em vão. Chegou uma hora em que tudo aquilo que eu pregava soava falso, pois que não estavam funcionando na minha própria vida. Agora estou deixando o ministério até que eu consiga resolver estas coisas."


Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo;
mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera.
Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.
Gênesis 4.7 


Por que nos queixarmos da vida
quando somos castigados por causa dos nossos pecados?
Lamentações 3.39 

Fonte: David Wilkerson - Copyright © 1999 by World Challenge, Lindale, Texas, USA.



               ----------------------------------


Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH