sexta-feira, 16 de março de 2018

VIVENDO O INVERSO

Resultado de imagem para VIVENDO O INVERSO

E haverá estrangeiros que apascentarão os vossos rebanhos, e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.Isaías 61.5
  

Parece que a Bíblia tem sido um livro fechado para a maioria dos irmãos em Cristo. Eles não conhecem o que possuem em Jesus e, por isso, enfrentam problemas e têm necessidades em todas as áreas da vida. Porém, quando aprendem a respeito do que podem fazer pela fé e começam a ter vitórias, passam a ser alegres e realizados. Por não se realizarem em Cristo, não conseguem glorificar o Senhor como deveriam. Isso é triste!

Enquanto não entendermos o que Deus fala sobre quem somos em Jesus e crermos nisso, em vão lutaremos para nos livrar dos males. Porém, agindo de modo correto, ficamos na posição na qual o Senhor agirá em nosso favor. Tudo será feito pela fé recebida ao darmos ouvidos à Palavra (Rm 10.17). Portanto, sem meditar nas Escrituras, não teremos a confiança necessária para determinarmos a vitória.

Jesus afirmou que veio para termos vida com abundância (Jo 10.10b). Isso é real. Ora, ao aprender tal verdade, você não precisa mais orar para ela se cumprir, e sim ordenar que assim aconteça, crendo na sua concretização. A partir deste momento, considere que a bênção é sua. No entanto, se vier um pensamento de que ela não virá, continue inabalável na Palavra.

A vida no tempo de Isaías girava em torno da agricultura e pecuária, por isso os exemplos deixados nesses versículos fazem menção às pessoas que trabalhavam em tais atividades. Hoje, as profissões são variadas. Coloque o nome da sua ocupação sobre o exemplo citado, para ver o poder divino operando da mesma forma. Infelizmente, a falta de fé tem levado muitos a viverem o inverso do que a Bíblia diz, e, com isso, Deus não é glorificado.

Não temos de fazer o que as religiões ou seus sacerdotes ensinam, e sim usar as direções das Escrituras, que são superiores. Com a autoridade do Nome de Jesus, podemos ser bem-sucedidos no que pusermos as mãos. Deus não pode ser com quem vive em pecado e não obedece aos preceitos bíblicos de amar o próximo como a si mesmo e outras recomendações.

Se você cumprir os mandamentos celestiais – tanto as promessas como as repreensões –, os experts das mais variadas áreas profissionais se juntarão a você, ajudando-o a usufruir de tudo o que lhe foi concedido por Jesus. Em vez de viver o inverso, você passará a desfrutar do bom favor do Altíssimo. Não impeça que as estacas da sua tenda se alarguem. Afinal, por ser de Cristo, o seu limite é bem maior do que você pensa.

Prepare-se para dar empregos aos estrangeiros. Muitos ainda não pertencem a Cristo Jesus e, portanto, estão fora do Reino dos Céus. Porém, ao verem que temos a bênção e o bom testemunho de honestidade e temor a Deus, procurarão conhecer o Senhor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9