terça-feira, 13 de março de 2018

QUANDO O ESPÍRITO DE DEUS NOS REVESTE

Resultado de imagem para QUANDO O ESPÍRITO DE DEUS NOS REVESTE


O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos.Isaías 61.1


Quando Jesus estava na sinagoga em Nazaré, deram-Lhe o livro do profeta Isaías. Ele encontrou esse texto, leu-o perante as pessoas e disse que, naquele dia, tal registro havia se cumprido perante seus ouvidos. Tais palavras podem ser ditas como o decreto de Nazaré. Quando entender o que a Palavra fala a seu respeito, no mesmo instante, creia e tome posse disso.

Jesus afirmou que o Espírito de Deus estava sobre Ele para pregar o Evangelho aos mansos – aqueles que se submetem ao Senhor. Ora, o Espírito Santo não nos foi dado para ficarmos calados, e sim anunciarmos a vontade divina a todas as pessoas, independentemente de quem sejam. Ao recebermos o Espírito do Senhor, tornamo-nos testemunhas de Cristo, por isso devemos estar preparados para Ele nos usar.

Apesar de estarmos autorizados a pregar, precisamos receber instruções sobre onde e quando agir em o Nome de Jesus. Temos de agir como os soldados treinados para representar o poder público. Não podemos ir a qualquer lugar e fazer o que achamos certo; necessitamos da direção dos Céus. O Reino de Deus é organizado, por isso os Seus servos têm de seguir a Sua orientação.

Jesus falou que aqueles que iam até Ele eram conduzidos pelo Pai. Conosco ocorre a mesma coisa. Então, toda pessoa que vai a você foi levada pelo Senhor, quer tenha vindo em paz ou não. Há pessoas que só se abrirão para entender a Verdade, se elas se esvaziarem de tudo o que enche suas mentes e seus corações. Por isso, esteja na presença de Deus para saber como proceder em cada situação. O Senhor nunca erra!

Isaías declarou que o ministério de Jesus incluía a restauração dos contritos de coração. Existem pessoas arrasadas, lamentando-se dia e noite, por não entenderem nem cumprirem o plano do Altíssimo. Elas precisam da nossa autoridade e unção. Temos de abrir as Escrituras para elas e fazermos com que entendem que devem se arrepender e se preparar para servir a Deus. Temos a Palavra que, ao ser aberta, libera a cura, a libertação, o perdão e a restauração aos contritos.

Muitas pessoas são cativas dos senhores da iniquidade – os demônios – e usadas por eles nas mais perversas maneiras de humilhar e sofrer. Elas não conseguem deixar de errar e vivem fazendo mal ao próximo, porque são controladas por esses espíritos malignos. O que devemos proclamar a elas? Só o Senhor sabe. Andando com Ele, seremos bem-sucedidos.

Com a unção do Santo Espírito, temos a chave – a autoridade – para libertar aqueles que estão presos ao maligno. Quem desejar ser livre de qualquer envolvimento mal e nos procurar será liberto, em o Nome de Jesus, pois usaremos a prerrogativa que o Senhor nos concedeu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...