segunda-feira, 12 de março de 2018

FUJA DESTAS COISAS

Resultado de imagem para O Senhor nos orienta a fugirmos de qualquer tentação


 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. 1 Timóteo 6.11


As tentações que trazem o desejo de enriquecer fascinam as pessoas. Algumas não sentem o menor pudor de burlar a lei e, quando percebem, estão praticando tudo de errado. Quem é de Deus deve fugir de toda forma de maldade que pode levá-lo ao suplício eterno. Quando um demônio consegue entrar na vida de alguém, convida outros espíritos piores do que ele para fazer morada ali. Misericórdia!

O Senhor nos orienta a fugirmos de qualquer tentação e seguirmos a justiça – a aplicação da Sua Palavra. Jamais haverá condenação para quem cumpre os mandamentos. Porém, para os que recusam a orientação das Escrituras, haverá uma enxurrada de ofertas pecaminosas. Ora, as coisas oferecidas pelo diabo podem até parecer inofensivas e normais, mas, se provar qualquer uma delas, você se tornará súdito do reino das trevas.

A piedade é o respeito pelos assuntos de Deus, como a santidade, a prática das boas obras, vida no altar e obediência completa aos preceitos bíblicos. Isso é fácil de ser conseguido, pois o poder divino operará em favor de quem se dispõe a viver longe do pecado. No entanto, como ainda estamos vivendo na carne, a qual é inclinada ao mal, temos de nos esforçar para não deixar as paixões pelo que é proibido falar mais alto do que o temor a Deus.

Quem conhece o poder da fé vive livre das influências malignas e sabe que este é o melhor meio para agradar a Deus. No entanto, muitas pessoas não percebem que é preciso resistir às insinuações do diabo e, por isso, vivem mal. O inimigo é capaz de fazer algumas terem vergonha de se declarar publicamente que são de Jesus. Ora, o Senhor disse que negará diante do Pai aqueles que O negarem diante dos homens (Mt 10.33). Isso é triste!

Seguir o amor de Deus fará você viver debaixo da proteção dEle. Quem tiver os mandamentos e guardá-los provará que O ama, será amado por Jesus e o Pai celestial, e terá o Salvador morando em seu interior. Que lucro é obedecer a tudo o que o Senhor tem ordenado, tanto os preceitos da Bíblia como os que Ele nos fala pessoalmente, como a chamada para fazer algo em favor da Sua obra. Seja fiel!

A paciência é uma virtude que nos fará ganhar a nossa alma. Aqui, teremos aflições. Se nos deixarmos levar por elas, mais tarde, descobriremos que tudo foi produzido pelo diabo, para que nos afastássemos de Deus e nos tornássemos presas fáceis para ele. Então, diante de qualquer provocação, seja paciente e firme. Assim, você se livrará das armadilhas do maligno. A vitória é sua!

O Santo Espírito nos diz que devemos seguir a mansidão – inclinarmo-nos a Deus. Quem prefere a rebeldia se coloca no grupo dos dominados pelo espírito que, ao se insurgir contra Deus, tornou-se o diabo e, por isso, já tem a sua condenação confirmada. Vale muito ser submisso a Deus!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...