quinta-feira, 8 de março de 2018

DE JOELHOS POR UMA CAUSA NOBRE

Resultado de imagem para DE JOELHOS POR UMA CAUSA NOBRE

Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.Efésios 3.14


Toda causa que apresentamos a Deus é digna da atenção dEle, desde que o objetivo seja buscar a Sua glória. A nossa oração precisa estar de acordo com as promessas do Senhor; assim, jamais seremos confundidos (Sl 25.3). Porém, se orarmos sem fé, não teremos nossos pedidos atendidos (Hb 11.6). Caso isso ocorra, não poderemos culpar Aquele que tem prazer em nos auxiliar. Portanto, se lhe falta fé, medite nas Escrituras.

Movido pelo Espírito Santo, Paulo escreveu como orava, a fim de clamarmos e obtermos êxito. Devemos ter fé, perseverança e reverência ao levarmos a Deus nossas necessidades. Ele sempre responde quando oramos crendo nas coisas que esperamos. Entretanto, se houver algum impedimento, o erro nos será revelado, e, uma vez sanado, seremos ajudados prontamente.

Toda oração deve ser feita ao Pai celestial. Quando oramos em o Nome de Jesus e não recebemos resposta, devemos nos examinar para saber se estamos em pecado. Também é bom verificar se, de fato, cremos que receberemos aquilo que pedimos (Mc 11.24), pois essa é a instrução do Mestre, e Ele nunca falha. De nada adianta orar sem fé.

Paulo disse que toda a família nos Céus e na Terra toma o santo Nome do Senhor, o que nos nivela com as demais pessoas (Ef 3.15). Agora, por sabermos o que Jesus fez em nosso favor, devemos crer que seremos acudidos sempre que orarmos. Esse é o único requisito para obtermos respostas. Portanto, não se furte de clamar em o Nome de Jesus.

Deus tem riquezas que ainda nem ouvimos falar. Ele é rico em perdoar e restaurar aqueles que, por se desviarem e caírem em pecado, não sentem mais a presença dEle. O Senhor torna essas pessoas bem preparadas e vencedoras. No entanto, quem deixa de orar ou ora sem esperar resposta não pode ser ajudado pelo Altíssimo.

Não há limites para a capacidade divina em qualquer assunto, pois, sendo o Criador, é o Único que pode nos socorrer. Não há outro Deus ou qualquer outro ser capaz de nos ajudar, ainda que seja em algo simples. Há duas forças que lutam para ter o controle do homem: Deus, que é bom, e o diabo, que é mau e jamais fará nada para nosso benefício. Entregue o seu caminho ao Senhor, e Ele o ajudará.

Ao ser fortalecido com poder em seu homem interior – em seu espírito –, você se tornará vencedor tal como Jesus (Ef 3.16). Os que são vencidos pelas forças do mal não sabem que podem reverter esse quadro desde que confiem no Senhor e vivam como Ele orienta. O Nome de Jesus levará você a obter sucesso em todas as suas batalhas.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...