quinta-feira, 1 de março de 2018

PÃO DIÁRIO - 01/03/2018 - Planos e realidades

Planos e realidades

Aos 18 anos fui para o Instituto Bíblico Moody e matriculei-me no curso para formação de pastores. Imaginava-me pregando e liderando uma igreja da mesma maneira que o pastor de minha cidade natal. Então, depois de ouvir que cinco fiéis missionários entre os índios Aucas, tinham sido tragicamente assassinados no Equador, questionei se dedicaria mesmo minha vida em missões.

Contudo, Deus tinha planejado uma outra direção para mim. Por meio de Sua clara orientação e de acordo com os dons que Ele me concedeu, tornei-me professor, editor e escritor.

A maioria de nós tem uma experiência semelhante. Pensamos no futuro e elaboramos cuidadosamente o nosso projeto. Em nossas mentes, vemos em detalhes, como se desenrolará esse nosso futuro. Mas as coisas não acontecem como foram planejadas. Algumas portas se fecham enquanto outras se abrem. Se isso acontecer com você, pode ser que Deus tenha algo completamente diferente em mente para a sua vida.

É bom planejar, sonhar e pensar no futuro, mas precisamos estar sempre abertos para as mudanças que Deus indicar em determinada direção. “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9).

Deus nunca nos conduzirá numa direção errada. Quando confiamos nele de todo o nosso coração, Ele dirige os nossos caminhos (Provérbios 3:5,6). O caminho do Senhor é sempre o melhor.

—DCE

Leia: Provérbios 16:1-9 

Examine: O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. — Provérbios 16:9

Considere: Para onde o dedo de Deus apontar, Sua mão abrirá o caminho.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...