sábado, 7 de outubro de 2017

SUJEITAI-VOS A DEUS

Resultado de imagem para SUJEITAI-VOS A DEUS



Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7
  

Sujeitar-se a Deus é render-se à Palavra, vestindo-se com ela e partindo para a batalha contra o mal com a certeza da vitória. O maior exemplo disso foi de Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (Fp 2.6,7). Esse testemunho precisa nortear a sua vida. Aleluia!

Ao sentir Deus falando-lhe pelas Escrituras, curve-se a Ele e assuma aquilo como a vontade divina para a sua vida. Ao ser achado na forma de homem, Cristo humilhou-Se, sendo obediente até a morte, e morte de cruz, a mais vergonhosa. Então, o Pai O exaltou soberanamente e Lhe deu um Nome sobre todo o nome (Fp 2.8,9). Por isso, tudo se dobra e se dobrará ante o Seu poderoso Nome.

O erro de muitos cristãos é deixarem de examinar o significado de ser filho de Deus. Quem se propõe a estudar esse assunto torna-se ministro do Novo Testamento e pode abençoar a si mesmo e tantos quantos o procuram. Ora, sendo filhos, temos direitos e privilégios, bem como obrigações. O Altíssimo espera muito mais dos Seus filhos, pois eles serão sempre reconhecidos e atendidos como tais. 

Ao se submeter ao Senhor, você se aprofunda na Palavra e faz dela a sua fortaleza, o seu refúgio e socorro bem presente na hora do problema (Sl 46.1). Ela tem o poder necessário para fazer o anunciado. Desse modo, erros e demais tropeços ocorridos em sua vida deixarão de existir, e você passará a cumprir o plano traçado pelo Altíssimo desde quando o criou.

Quem se envolve com Deus fica cercado pelo Fogo Consumidor e jamais é envergonhado ou derrotado. Os seus inimigos pensarão duas vezes antes de atacá-lo, pois você se tornou também esse fogo. Jesus confessava: Eu e o Pai somos um (Jo 10.30). Ao entender isso e puder confessá-lo, você se transformará em quem o Pai preparou e enviou para socorrer os necessitados. Qual será a sua decisão?

Sujeitar-se ao Pai celestial é deixá-Lo ser o seu Pastor, como fazia Davi (Sl 23.1), o qual sempre era suprido. Ao guiá-lo, embora a orientação do Senhor pareça sem sentido, continue a confiar e esperar pela razão de tal direção. Assim, quando a luta terminar, você constatará que aquilo tinha de ser feito. Confiando no Senhor, você será a grande bênção programada por Ele.

Ao obedecer a Deus, você se torna um com Ele e, então, você e nenhum dos seus será vencido pelo diabo. Quando o Pai celestial lhe dá uma ordem, Ele é responsável pela sua vida. Portanto, impeça o inimigo de ganhar a batalha, usando o poder do Criador do Universo, o qual Se propõe a ser o seu Deus. Quem se submete ao Altíssimo é exaltado em tudo, mas o rebelde terá vetada a sua participação na obra dEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...