domingo, 8 de outubro de 2017

PRECISÃO NA INFORMAÇÃO

Resultado de imagem para A obra de Deus é completa em todos os detalhes, por isso temos de olhar continuamente para o Senhor e dar ouvidos a Ele



Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.2 Crônicas 20.16


A obra de Deus é completa em todos os detalhes, por isso temos de olhar continuamente para o Senhor e dar ouvidos a Ele, pois as Suas informações são corretíssimas e vêm com o poder necessário para nos dar a vitória. Lembre-se: o Altíssimo sai vencedor de qualquer batalha. Se tiver a participação dEle em suas lutas – isso se consegue confiando nEle –, você será bem-sucedido. Portanto, creia!

Como o inimigo pode escapar das mãos de Deus, ou os planos malignos vingarem, se o Senhor conhece tudo e é Onipotente? Submeta-se a Ele e confie em Suas promessas e declarações. Então, um pequeno esforço seu o livrará da situação aparentemente difícil ou impossível de ser resolvida. O Altíssimo não perde uma luta sequer para o adversário. Deus é o Varão de Guerra que você precisa ter ao seu lado.

A batalha a ser travada pelo rei Josafá contra os da montanha de Seir, os amonitas e os moabitas praticamente era impossível para Judá. O número de guerreiros do inimigo era maior. O rei, então, convocou o povo para expor o perigo; porém, Deus levantou um profeta para dizer: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus. Nenhum israelita morreria, mas eles teriam de fazer algo nunca realizado antes, e o fizeram (2 Cr 20.3-22). Aleluia!

Jamais houve nem haverá um general de qualquer exército a comandar seus soldados como Josafá teve de fazer. O profeta disse: Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco (v. 17). Tão logo o rei ouviu esse recado, curvou-se diante de Deus e aceitou a direção (v. 18). Embora aquilo parecesse loucura, os valentes filhos de Jacó assim procederam e obtiveram sucesso.

Não importa qual seja o seu problema. Deixe o Senhor planejar tudo. Assim, verá o quanto é fácil ser vencedor. Quem medita na Palavra, ao entendê-la, coloca-se à disposição para cumpri-la. Com isso, obtém êxito e traz glórias ao Reino de Deus. Obedecendo-Lhe em tudo, você se livra do mal. Conheça a Verdade, e ela o libertará!

Quando eles chegaram à batalha, viram como o Altíssimo é bom e fiel, pois não tiveram de lutar contra ninguém. De uma hora para outra, dois dos três aliados contra Judá, os amonitas e moabitas, olharam para os da montanha de Seir e os aniquilaram. Em seguida, destruíram uns aos outros. Os filhos de Jacó só tiveram o trabalho de recolher os despojos (v. 23-25). Glória a Deus!

Quem segue as orientações celestiais triunfa em seus feitos. Portanto, gaste tempo todos os dias para ler a Bíblia e meditar nas Escrituras. Esse é o modo de Deus guiar Seu povo. Sendo Ele o seu Pastor, você nunca terá falta de nada. Qual será a sua atitude a partir de agora?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH