domingo, 15 de outubro de 2017

PASTOS NOS LUGARES ALTOS

Resultado de imagem para PASTOS NOS LUGARES ALTOS

Para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei. Eles pastarão nos caminhos e, em todos os lugares altos, terão o seu pasto. Isaías 49.9


O versículo anterior não fala somente de Jesus, o qual foi ouvido no tempo favorável e guardado no dia da salvação, mas também de nós. Ele é o Restaurador da Terra e do que foi assolado. A salvação que alcançamos nos habilita a fazermos parte desse processo. Tudo isso se dá no entendimento concedido aos salvos. Porém, se nos entregarmos ao pecado ou deixarmos de buscar a presença de Deus, ficaremos impossibilitados de usar o poder dado a nós.

Outra face da missão é anunciar a quem está preso à escravidão espiritual que deve sair dela pela aplicação da Palavra do Senhor, segundo a nossa ordem em o Nome de Jesus. O ministério de libertação é mais importante do que se pensa. Os dominados pelo inimigo não vivem para si nem servem a Deus, mas são usados pelas forças do mal para consumar a destruição da humanidade. Misericórdia!

Ao saírem das trevas, eles devem aparecer, e isso significa crescer na graça do Senhor e não se conformar somente com a libertação. Uma vez livres das garras do diabo, podem fazer a vontade divina. Agora, isso não ocorre “por encanto”, ou ao fazer algo de bom, e sim ao cumprir o perfeito plano traçado pelo Altíssimo para cada pessoa no mundo. O propósito dEle é perfeito e bom!

Após ordenar aos presos que saiam e apareçam os que estão em trevas, o Altíssimo afirmou que eles pastarão nos caminhos: serão ovelhas do bom Pastor. Assim, sendo levados às veredas da vida, as quais se encontram nas Escrituras, onde há alimento completo e perfeito, terão capacidade e poder para cumprirem suas missões. Quem crê e assume a direção do Senhor jamais é derrotado ou envergonhado.

Os pastos do bom Pastor nunca estarão contaminados pelo inimigo, porque se encontram em lugares altos, inacessíveis ao poder do maligno. O Senhor pensou em tudo para as Suas ovelhas não serem confundidas. Só não faz a obra divina com dignidade real e sucesso quem desconhece os seus direitos ou não quer se submeter ao senhorio do Altíssimo. Quem cumpre as lições do Pai vencem sempre.

Não importa para onde Deus lhe envia; sendo dirigido por Ele, você encontrará o alimento necessário para lhe dar força e torná-lo bem-sucedido. Nunca dê ouvidos ao diabo, mas, firmado na vontade do Senhor, fique atento ao socorro divino. Ora, quem é ajudado, fortalecido e sustentado por Deus jamais perde as batalhas. O Onisciente é Guia perfeito e poderoso em tudo!

Esteja pronto a executar as ordens divinas. Então, descobrirá que, para onde o Senhor mandá-lo, haverá bons pastos. Deus o levará às campinas verdejantes e às águas tranquilas. Assim, a sua alma será refrigerada por amor do Nome dEle. Com o Pai celestial à sua frente, você encontrará o alimento certo para obedecer a Ele e honrá-Lo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH