terça-feira, 17 de outubro de 2017

PÃO DIÁRIO - 17\10\2017 - ABRINDO OS NOSSOS LARES

ABRINDO OS NOSSOS LARES

Em Outlive Your Life ( Supere-se ), Max Lucado escreve: " A Hospitalidade abre a porta para a comunidade fora do nosso ambiente diário comum. Não por acaso as palavras hospitalidade e hospital provêm da mesma palavra em latim, pois ambas levam ao mesmo resultado: cura. Quando você abre as suas portas para alguém, envia imediatamente a seguinte mensagem: ' Você é importante para mim e para Deus, ' Você pode pensar que está dizendo: ' Entre e faça uma visita ', mas o seu convidado ouve: ' Sou digno deste esforço. ' "
É isso que o apóstolo Paulo deve ter ouvido e sentido quando Áquila e Priscila abriram-lhe as portas de seu lar. Ao chegar em Corinto, provavelmente, ele estava exausto de sua viagem desde Atenas. Talvez também estivesse desanimado, por seu ministério aparentemente malsucedido naquele lugar ( Atos 17:16-34 ). Mais tarde, ele escreveu: " E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós " ( 1 Coríntios 2:3 ). Provavelmente, Áquila e Priscila encontraram Paulo no mercado de Corinto e abriram seu lar a ele. Eles lhe garantiram um oásis espiritual por meio da hospitalidade cristã.
Como seguidores de Jesus, somos convocados a praticar a hospitalidade, para sermos um " hospital " capaz de ajudar as pessoas que estão atravessando as tempestades da vida e necessitam de restauração. Podemos ser usados pelo Senhor porque Ele nos tem suprido. - MLW

Leia: Atos 18:1-4.

Examine: E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas. - Atos 18:3.

Considere: Um coração e um lar aberto demonstram a hospitalidade cristã.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9