sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PÃO DIÁRIO - 13\10\2017 - INVISIBILIDADE MISTERIOSA

 INVISIBILIDADE MISTERIOSA

Em nosso país e ao redor do mundo, frequentemente vivencia-se os efeitos dramáticos de algo que não conseguimos ver. Em 2011, por exemplo, várias cidades norte-americanas foram devastadas por tornados que arrasaram bairros residenciais e comerciais. E, durante cada temporada de furacões, os moradores se chocam com os ventos de mais de 160 quilômetros por hora que ameaçam destruir o que está construído.
Tudo isso é o resultado de uma força invisível. Com certeza, vemos os efeitos do vento ( bandeiras tremulando, detritos voando ), mas não podemos ver o próprio vento. Ele opera numa invisibilidade misteriosa.
De certa maneira, isso também é válido para o Espírito Santo. Em Atos 2, quando os cristãos foram cheios do Espírito no Dia de Pentecostes, "...de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados " ( v.2 ). Aquele vento foi uma demonstração tangível, para os primeiros cristãos, de que o Espírito invisível estava agindo em suas vidas. E ainda hoje, Ele faz o mesmo em nosso viver ! Se você é um seguidor de Cristo, encoraje-se ! O Espírito Santo frutifica em sua vida ( Gálatas 5:22-23 ), une os cristãos em um só corpo ( 1 Coríntios 12:13 ) e lhe garante a presença de Deus ( 1 João 3:24 ). O Espírito Santo é uma Pessoa poderosa em nossas vidas - ainda que não possamos vê-lo. - WEC

Leia: Atos 2:1-11.

Examine: De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. - Atos 2:2.

Considere: O Espírito Santo age de maneira poderosa, apesar da invisibilidade.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH