quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PÃO DIÁRIO - 12\10\2017 - PERGUNTAR É BOM


PERGUNTAR É BOM  


É perfeitamente natural que, às vezes, medo e dúvida se infiltrem em nossas mentes. " E se,  afinal de contas , o céu nem existir ? " " Jesus é o unico caminho para Deus ?" " Ao morrer, fará diferença a maneira que vivi ? "  tais questionamentos não devem receber respostas rápidas ou triviais.
João Batista, a quem Jesus chamou o maior dos profetas ( Lucas 7:28 ), tinha dúvidas pouco antes de sua execução ( v.19 ). Ele queria ter certeza de que Jesus era o Messias e de que seu próprio ministério fora, portanto, válido.
A resposta de Jesus é um modelo reconfortante para usarmos. Em vez de desconsiderar a dúvida ou criticar João, Jesus destacou os milagres que realizava. Como testemunhas oculares, os discípulos de João poderiam retornar com os relatos que testemunharam para seu mentor. Mas, Jesus utilizou palavras e frases ( v.22 ) extraídas das profecias de Isaías sobre a vinda do Messias ( Isaías 35:4-6; 61:1 ), certamente conhecidas por João.
Voltando-se para a multidão, Jesus enalteceu João ( Lucas 7:24-28 ) afastando qualquer dúvida de que Ele pudesse ter se ofendido pela necessidade que João tinha de Sua confirmação, depois de tudo que ele presenciara ( Mateus 3:13-17 ).
Questionamentos e dúvidas são duas reações humanas compreensíveis, mas também oferecem a oportunidade de relembrar, trazer segurança e confortar os que estão abalados pela incerteza. - RKK

Leia: Lucas 7:18-28.

Examine: Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos veem, os coxos andam [...] e aos pobres, anuncia-se-lhes o evangelho.

Considere: Encontramos segurança ao duvidarmos de nossas dúvidas e crermos em nossas crenças.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9