sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PÃO DIÁRIO - 06\10\2017 - FOGOS E LIBERDADE


FOGOS E LIBERDADE


Graças à engenhosidade dos chineses, os norte-americanos celebram sua independeência neste mês com grandes espetáculos de fogos de artifícios cheios de cor.
A cada ano, quando cantam o seu hino nacional e observam os belos efeitos padrões criados pelas " bombas explodindo no ar ", lembro-me de que a maioria das bombas é mortífera e não tem os belos efeitos como os espetáculos de fogos de artifícios. Embora as bombas  e fogos empreguem  ingredientes similares, as bombas têm a intenção de matar; os fogos de artifícios de entreter; Nesta metáfora, vemos um exemplo de como algo pode ser utilizado para o bem e para o mal. Nas mãos de pessoas capazes, cuidadosas e dedicadas, algo perigoso se torna glorioso. Mas o oposto também e verdadeiro.
A liberdade - aquilo que eles celebram com fogos de artifícios - também pode ser usadas para o bem e para o mal.
Como cristãos, estamos livres da restritiva lei Mosaica, mas a Bíblia nos alerta para não usarmos nossa liberdade espiritual para propósitos egoístas: "...não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede , antes servos uns dos outros, pelo amor " ( Gálatas 5:13 ).
Nem todos têm liberdade politica e religiosa, mas todos os cristãos têm liberdade espiritual. Precisamos usá-la não como arma para impor nossa vontade sobre os outros, mas sim para demonstrar a glória da vontade de Deus.    - JAL

Leia: Gálatas 5:1-14

Examine: ...fostes chamados à liberdade, porém não useis liberdade para dar ocasião à carne; sede , antes servos uns dos outros, pelo amor " ( Gálatas 5:13 )

Considere: A liberdade não nos dá o direito de fazer o que nos agrada, mas de fazer o que agrada a Deus.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9