terça-feira, 17 de outubro de 2017

NOSSO ESTADO NO REINO DE DEUS

Resultado de imagem para Os salvos nunca terão fome da Palavra de Deus.


Nunca terão fome nem sede, nem a calma nem o sol os afligirão, porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.Isaías 49.10


Não há razão para vivermos tristes, oprimidos nem desesperados, temendo o futuro, pois o Senhor proveu o necessário para servirmos a Ele com dignidade. Ao finalizar a Sua criação, o Altíssimo a examinou e viu que ela era boa para nos dar abrigo e sustento. As coisas erradas surgiram por causa do pecado de Adão; porém, na obra da salvação, tudo foi refeito e, hoje, há segurança completa para quem crê em Cristo.

Os salvos nunca terão fome da Palavra de Deus. O Senhor não Se enganou ao dizer isso. No entanto, se você não consegue a revelação dela, a qual é o alimento para seu espírito, leia a Bíblia. Sem dúvida, alguma passagem logo saltará aos seus olhos, o seu coração se alegrará e você encontrará o que estava procurando. Ao meditar nas Escrituras, a fé surgirá no seu interior em pouco tempo. Com fé, tudo é possível!

Há pessoas afligidas pela calma ou pelo sol, mas isso não vale para nós. Nada pode tirar a nossa paz ou nos perturbar, porque a Palavra do Senhor assim declara. Portanto, se algo o incomoda, ore ao Pai e veja a orientação dEle a esse respeito. Então, ao entendê-la, aceite-a e repreenda o problema.

Houve uma época na qual eu me incomodava de estar no Rio de Janeiro no verão, por ser muito quente. Preferia pregar na capital paulista, cuja temperatura nunca passava dos 32 graus naquele tempo. Já no inverno, eu ficava no Rio de Janeiro, porque o clima era mais ameno. Um dia, li nas Escrituras: O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite (Sl 121.6). Então, orei e disse a mim mesmo que aquilo nunca mais seria um empecilho, e assim foi.

O Altíssimo conhece toda a nossa estrutura e sabe que somos pó (Sl 103.14), sem condições de passar ilesos pelas provações. Quando as situações desagradáveis são insuportáveis, temos de abrir o coração a Deus e pedir livramento. Jesus ensinou isso na oração chamada do Pai-Nosso (Mt 6.13). Ele Se compadece de nós e nos liberta de qualquer infortúnio (Sl 103.13). Aleluia!

A solução do Senhor vem pelas Escrituras. Segundo o versículo-base, Ele nos guiará e nos levará mansamente aos mananciais das águas – a Sua Palavra. Nela, encontramos diversas declarações de Deus sobre qualquer assunto a nosso respeito. Ao nos abrir a parte que trata do nosso problema, Ele nos dá acesso à resposta para sairmos do sofrimento.

Resumindo: nada nos incomodará nem oprimirá. Viveremos tranquilos e serenos, sem nos preocupar com o amanhã, o qual cuidará de si mesmo (Mt 6.34). Venceremos a cada dia, se estivermos em comunhão com o Altíssimo. A Ele seja a glória!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH