quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NISTO ESTÁ A MARAVILHA

Resultado de imagem para jesus cristo cura os doentes porque ele os ama


 O homem respondeu e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha: que vós não saibais de onde ele é e me abrisse os olhos. João 9.30
  

A cura do cego de nascença causou um verdadeiro tumulto na vida das pessoas que o conheciam, pois, antes dele, ninguém naquela condição havia sido sarado. Esse milagre provava que o poder divino tinha não só restaurado a visão física e espiritual daquele homem, mas também lhe dado a capacidade de responder sobre a cura recebida e Quem lhe fizera tão grande benefício. Ele dava testemunho de Jesus apesar de ainda não conhecê-Lo de fato.

O importante naquilo que Deus realiza em nossa vida, além da cura, é a sabedoria concedida por Ele, para que, pelo nosso relato, levemos outros a procurarem o Nazareno. O mundo não precisa de estudos acadêmicos a respeito de Cristo, porque as coisas espirituais não vêm pelo raciocínio, e sim pela revelação do próprio Deus. Precisamos de unção para responder a quem é despertado pelo Senhor para se realizar nEle.

A obra do Altíssimo é ímpar e não pode ser comparada a nenhum fenômeno produzido pelo homem. Ela é produto de Quem é perfeito e, devido a isso, tem as condições de glorificá-Lo. Tudo o que Deus realiza é de uma magnitude capaz de nos fazer entender o quanto Ele nos ama. Os cristãos devem se consagrar, deixando as práticas da carne e prosseguindo para o Alvo. Assim, milhões de pessoas procurarão ao Senhor. Essa é a meta!

Sendo algo feito por Quem é amor e perfeição, causará espanto até nos mais endurecidos no pecado e na incredulidade. Do mesmo modo que os líderes judaicos ficaram pasmos diante das ações de Jesus, as lideranças das mais diversas religiões se curvarão ante ao esplendor das operações dEle. Então, o mundo se surpreenderá e buscará o amado Deus, dando-Lhe a glória devida!

Ao ver o cego de nascença curado, seus vizinhos e conhecidos ficaram espantados e logo quiseram saber como aquilo sucedera. Deus está esperando que Seus filhos O procurem e Lhe sirvam em espírito e em verdade (Jo 4.24). Assim, o Senhor efetuará as obras que espantam todos. O momento é de amar o ser humano como nunca, operando os dons do Espírito Santo. Se isso acontecer, o mundo procurará o Salvador.

Deixe o Autor da vida, o Criador de tudo, capacitá-lo e, então, você se tornará um servo da Verdade. O desafio de Deus para a sua vida não é para você se transformar na maior autoridade do país, e sim ser um verdadeiro servo dEle, operando igual a Jesus em Seus dias na Terra. A receita para chegar a esse ponto está na Bíblia, e a pergunta é esta: você se candidata a ser usado por Ele? 

A sua cegueira espiritual se desfará, porque o que você tem ouvido de Cristo é como um lodo aplicado sobre a sua visão (Jo 9.6). Procure o tanque de Siloé – o enviado – e lave seus olhos na água que criou todas as coisas e, ao ver, você será a bênção planejada por Deus. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...