segunda-feira, 16 de outubro de 2017

HERANÇA DE MENTIRAS E VAIDADES

Resultado de imagem para Nossos pais herdaram só mentiras e vaidade, em que não havia proveito. Jeremias 16.19


Ó SENHOR, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia! A ti virão as nações desde os fins da terra e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras e vaidade, em que não havia proveito. Jeremias 16.19


Pelo profeta Jeremias, o Senhor nos informa três atributos dEle em nosso favor. Com esse entendimento, assumiremos a nossa bênção sem passar o tempo todo pedindo ajuda. Um dos exemplos a ser imitado é o de Davi, o qual guerreava as guerras do Senhor e nunca foi preso ou ferido nem perdeu uma só batalha, pois fazia de Deus a sua Fortaleza, sua Força e seu Refúgio no momento da angústia (Sl 46.1).

Creia, pois o Altíssimo é a sua Segurança sempre. Portanto, na luta contra qualquer mal em sua vida ou na de seus familiares, agradeça a Ele por ser a sua Fortaleza – local onde ficam as armas para você enfrentar o inimigo e vencê-lo. Sem o Senhor ao seu lado, quando a sua munição acabar – argumentos, fé e poder para lutar –, qual será a sua atitude? Fortifique-se no Altíssimo para pelejar até a vitória.

Deus é a sua Força; portanto, enfrente o diabo e seja ousado diante de qualquer desafio, pois você nem imagina o poder operando em seu ser. Parta para a batalha exigindo a saída do mal. Faça um quadro mental de alguém encarando bandidos que invadiram o seu quintal e tentaram entrar em sua casa. No Altíssimo, há força para você derrotar o poder do reino do maligno.

O Senhor também é o seu Refúgio no dia da angústia. Ao lutar contra as forças do mal, você sairá ileso, pois Deus o envolverá e o livrará das setas do inimigo. Portanto, assuma a sua missão de fazer valer os seus direitos em Cristo. Agora mesmo, pela fé, levante-se em o Nome de Jesus e mande todos os males saírem, crendo na proteção do Impenetrável.

O erro tem sido perpetuado em toda a Terra. Na vã tentativa de buscarem a face de Deus, muitos povos têm criado deuses e doutrinas religiosas, as quais, em alguns casos, até mostram coisas boas e bonitas, mas são inoperantes diante das batalhas contra o mal, porque não se originam da Palavra nem são sustentadas por ela. O Evangelho que, um dia, você aceitou é o poder de Deus pronto para atuar em seu favor. Então, seja forte e corajoso. Aleluia!

A herança religiosa transmitida para a humanidade não tem qualquer valor. Tudo é mentira e vaidade. Quem segue qualquer religião, mesmo aquela que se diz baseada no Evangelho, perde tempo e oportunidade para andar, de fato, com o Senhor. Fora do Verbo divino, só resta obra inútil. Cumpra com fidelidade somente as orientações de Deus.

O Senhor é Fortaleza, Força e Refúgio para quem obedece à Palavra. No entanto, quem segue dogmas religiosos não pode confessar essa verdade e, por isso, sofre nas mãos do diabo. Deixe o Pai celestial cumprir o lindo plano dEle em sua vida. Assim, você conhecerá o amor perfeito dEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9