segunda-feira, 2 de outubro de 2017

CRER EM JESUS É SIMPLES

Resultado de imagem para CRER EM JESUS É SIMPLES




Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?João 3.12


As coisas terrestres que nos parecem tremendas – como as tempestades avassaladoras ocorridas em muitas partes do globo –, se comparadas com as do âmbito espiritual, nada são. Se tivermos entendimento de como proceder para colocarmos o poder de Deus em ação, daremos fim a tudo o que não presta e nos causa prejuízos. Precisamos viver em oração e de acordo com a Palavra.

No mundo espiritual, acontecem os maiores distúrbios e também as maiores vitórias; porém, é preciso acertar os assuntos terrenos primeiro para pensarmos nos celestiais. Enquanto deixarmos a paixão, o ressentimento e o ódio nos dominarem, trazendo-nos dor e angústia, não cresceremos na graça do Senhor nem provaremos os poderes do mundo vindouro. Que Deus nos ajude a viver segundo a Sua agradável, boa e perfeita vontade e, então, seremos felizes!

O que sofremos ou lucramos na Terra vem do mundo espiritual, por isso Paulo, escrevendo aos efésios, disse que o Senhor nos abençoou com todas as bênçãos espirituais em Cristo (Ef 1.3). Quem não cresce na fé vive afligido pelo inimigo. Este, sabendo que, muitas vezes, não pensamos nas coisas do Alto por enfrentarmos muitas lutas, faz tudo para não avançarmos no conhecimento de Cristo e da nossa posição nEle. Misericórdia!

Somos orientados a buscar o mundo de Deus, o da perfeição, onde viveremos pela eternidade. Por isso, mesmo passando por batalhas e decepções, temos de nos abrir para o Senhor. Desse modo, pela graça divina e dentro da revelação das Escrituras, entenderemos como agir e tomar posse do que o nosso Pai nos concedeu. Aleluia!

Jesus declarou que o Reino de Deus está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34), mas, infelizmente, o pecado de Adão nos roubou essa bênção. Porém, com a vinda do segundo Adão, tudo nos foi devolvido; basta andarmos com o Senhor e fazermos a Sua vontade. Firme a sua fé a cada dia, regando a sua alma com a Palavra. Então, o seu espírito se fortalecerá, e você será o filho que o Altíssimo sempre quis.

Ao nos convertermos e perseverarmos em seguir Jesus, teremos acesso ao mundo do Pai celestial, onde não há dor nem demônio. Sem dúvida, a vitória é dos filhos do Altíssimo, desde que não se deem ao pecado. Assim, enquanto viverem para agradar a Deus, todas as coisas cooperarão em favor deles. Quem tem os mandamentos e os guarda ama o Senhor e é amado por Ele. O que você diz sobre isso?

Se você morresse agora, onde passaria a eternidade? Vigie e ore para não entrar em tentação nem perder as bênçãos preparadas para os fiéis a Deus. Quanto ao suplício eterno, ele não atingirá ninguém que estiver fazendo a vontade divina, e sim aqueles que se deixarem levar pela carne e pelo pecado. Estes jamais provarão do dom celestial.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...