quarta-feira, 11 de outubro de 2017

AS OBRAS LEVAM AO ARREPENDIMENTO

Resultado de imagem para AS OBRAS LEVAM AO ARREPENDIMENTO



Porque João veio a vós no caminho de justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isso, nem depois vos arrependestes para o crer.Mateus 21.32



O plano da salvação pode ser mostrado de diversos modos, mas estes precisam ser bíblicos e ter a aprovação do Senhor. O importante é as pessoas chegarem ao arrependimento, por isso não podemos condenar a maneira de alguns falarem do amor de Deus. Devemos, sim, levar em conta a confirmação da obra mediante maravilhas, prodígios e sinais. A propaganda pode mostrar algo errado, mas o Altíssimo jamais Se equivoca.

O rigor de João Batista era aprovado pelo Altíssimo com sinais que se seguiam à sua pregação, pois os perdidos mudavam de vida. Adianta um discurso formal, ou o testemunho de pessoas convictas de que foram curadas, se a vida delas permanece a mesma? Deus só está em determinada obra quando as pessoas nascem de novo. O diabo operaria contra si próprio, levando louvores ao Pai celestial? O testemunho do Senhor é importantíssimo.

Quanto à Lei de Moisés, João Batista era impecável na sua maneira de levar o povo a reconhecer seus pecados e modificar suas atitudes. Porém, nem todos o aceitavam, principalmente os religiosos. Hoje, estamos no tempo da graça, no qual as pessoas que creem em Jesus tornam-se filhas de Deus. Na verdade, a maior bênção é ter os seus pecados perdoados, receber a certeza da salvação e ser cheio do Espírito Santo. Aleluia!

Jesus chamou a pregação de João de o caminho da justiça. Ao ouvi-lo, as pessoas confessavam suas iniquidades diante das demais e, só então, eram batizadas. Porém, muita gente, embora tivessem essa prova, não creram em sua mensagem. Em qualquer ministério, não importa o show que foi idealizado, e sim a mudança ocorrida nos indivíduos. É fácil construir uma plataforma pirotécnica, mas trazer Deus em ação só quem é enviado por Ele consegue. O Altíssimo honra o verdadeiro servo!

João não deveria mudar o seu método de ministrar por causa dos doutores da Lei, fariseus e escribas, pois, de qualquer maneira, por serem falsos diante do Senhor, eles não creriam naquela pregação. Se permitirmos Deus nos usar, veremos os sofredores virem até nós e serem transformados pelo poder divino. O testemunho do Pai em relação aos nossos atos é dado pelas vidas mudadas e operações milagrosas prometidas nas Escrituras.

O fato de publicanos (judeus que trabalhavam para o Império Romano recebendo impostos) e meretrizes (mulheres que vendiam o corpo para receber algum dinheiro) mudarem de vida pela pregação de João, e não pelo conselho dos religiosos, mostrava que Deus o usava. Somos aprovados pelo Senhor quando os perdidos são transformados pelo poder dEle, o qual opera sinais após o nosso clamor.

O Altíssimo usa alguém desde que este esteja de acordo com os ensinamentos da Bíblia; logo, a mensagem trazida é mais importante. O servo de Deus deve se preocupar com a aprovação divina, fazendo o que Ele manda e não o que o homem gostaria de ver.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...