sábado, 14 de outubro de 2017

A MISSÃO DOS RESTAURADORES

Resultado de imagem para Jesus pagou com o Seu sangue a dívida da humanidade para com Deus




Assim diz o SENHOR: No tempo favorável, te ouvi e, no dia da salvação, te ajudei, e te guardarei, e te darei por concerto do povo, para restaurares a terra e lhe dares em herança as herdades assoladas. Isaías 49.8


O tempo favorável do Senhor começou quando Jesus pagou com o Seu sangue a dívida da humanidade para com Deus, devido ao pecado de Adão. Desde então, o tempo da graça prevalece. Nele, não temos de nos sujeitar mais ao inimigo nem nos deixar levar pelas mentiras dele. Agora, podemos determinar o que quisermos em Nome do Salvador e ver o poder do Senhor agindo em nosso favor.

Deus nos ouviu e providenciou a nossa libertação, tirando-nos das trevas e transportando-nos para o Seu Reino de amor e felicidade (Cl 1.13). Portanto, acabou o perigo de voltarmos ao senhorio do diabo. Basta vigiarmos e orarmos para não cedermos à tentação (Mt 26.41). Ninguém nos tirará das mãos do Altíssimo, mesmo se empenhando para isso. Jamais seremos servos do diabo ou endereço das suas absurdas maldades. Aleluia!

O Senhor fala do dia da salvação, quando o sangue do Seu Filho foi aceito para nos livrar das iniquidades. Assim, nada mais nos separa do amor de Deus. Com essa obra, obtemos o perdão dos pecados e a libertação dos males; afinal, fomos justificados em Cristo. Também não faremos o que o inimigo deseja; caso contrário, voltaremos a ser súditos do seu mal e perverso reino de sofrimento. Misericórdia!

O Todo-Poderoso nos forneceu a ajuda necessária para nos livrar da condenação eterna. Então, quando a vida aqui acabar, o nosso destino será o Céu de glória e luz. O bem que o Filho de Deus fez a nós está além do que podemos pensar, ver e ouvir. Ao Onipotente seja a glória!

O Pai nos deu Seu Filho por concerto do povo. Assim, pela Nova Aliança, estamos livres para sempre de toda e qualquer investida do diabo. A posição daquele que creu em Cristo e O aceitou como Salvador e Senhor é bem melhor. Portanto, nunca olhe para trás, tentando vislumbrar as ofertas do diabo. Sinta-se satisfeito com Jesus!

A nossa missão é restaurar a terra conquistada por Cristo para nós, a qual, em razão do pecado original, estava muito machucada. Agora, temos o poder de torná-la viçosa e boa, com toda sorte de frutos. A Terra da Promessa situa-se no entendimento concedido por Deus em Sua Palavra. Não precisamos aguardar a piedade dEle, esperando receber o que já nos pertence. Em Jesus, somos e seremos mais que vencedores (Rm 8.37).

As herdades assoladas não estão mais como o diabo as transtornou. Pela fé em Jesus, nós as transformaremos em lugares de bênçãos e paz. Tudo isso é simbólico, mas tem em si uma verdade. Não podemos ser testemunhas do ato nefasto de Adão, e sim do ato justo de Jesus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...