domingo, 8 de setembro de 2013

ESTUDO BÍBLICO VIVENDO A GLÓRIA DE DEUS




ESTUDO BÍBLICO

VIVENDO A GLÓRIA DE DEUS
Versículo Chave: 2 Coríntios 3:18

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Contexto:
 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Referindo-se a liberdade de estar na presença de nosso Deus, ele nos torna semelhante a sua imagem de glória em glória ( 18 ) você está vivendo esta glória!!!


Gloriar-se em Deus:

Não murmurar ,não se sentir só, nos momentos difíceis devemos glorificar á Deus

Salmo 34:2-6
A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

Jeremias 9:23,24
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

Devemos  estar vivendo uma vida reconhecendo que é o nosso Deus que nos capacita em tudo.

Com Louvor: Salmo 22:23
23 Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.


Com boas Obras: Mateus 5:14,15,16

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.


Com muitos Frutos: João 15:7,8

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

1 Pedro 1:23,24
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque toda a carne é como a erva ,e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.


Viver a Glória de Deus

Devemos buscar a presença de deus com jejuns e orações , e obtendo conhecimento da palavra de Deus, desta forma poderemos mortificar os desejos carnais.
Temos o Deus da glória em nossas vidas e muitas vezes não vivemos na glória de Deus.

O que é viver na glória de Deus!!

É viver uma vida em sua presença ( 2 Coríntios 3:18 )
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Viver na glória de Deus é fazer a diferença onde quer que você esteja e não importa a circunstância, é dar um bom testemunho, as pessoas ao seu redor tem que ver o brilho de Jesus em você.

Final
Tiago 1:12
12 Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Por Pb Osanir



14/06/2016

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...