domingo, 15 de setembro de 2013

A ORAÇÃO EFICAZ


 A  ORAÇÃO  EFICAZ 
Oração eficaz: 

  • Eficaz : ex : Que não falha; em que há segurança e validade; infalível, Que é capaz de alcançar o resultado desejado. 
  • Uma das coisas que Deus frequentemente fala na Bíblia é sobre a oração. Assim, lemos: 
  •  I tessalonicenses 5:17 “Orai sem cessar” 
  • I Pedro também nos diz: “sede sóbrios e vigiai em oração” 
  • E em Romanos 12:12 repete: “perseverai na oração” 
         Exemplos: 
1)   . Atos 12:1-16  
O livramento de Pedro através da oração eficaz da igreja que orava 
              Como esta o nível da sua Oração com Deus? 
       
         2)     Atos 16: 25-28 
Paulo e silas na Prisão: O Poder da Oração através do louvor . 
            Como esta o Nível de Adoração com Deus? 
       
   3)    Atos 9:10-18 
 Intimidade com Deus através da Oração 
          Como esta o Nivel de sua Intimidade com Deus? 

4)  O Poder da Oração no Arrependimento. II Crônicas 7:14 
Temos que ser sinceros com Deus e com nós mesmos em nossa Oração ,  para obtermos o Perdão e não cairmos novamente nas garras do pecado. 

                                               Presb. Marcos Borriello dos Santos 

A oração eficaz  Atos 12 . 
 “E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da     igreja, para os maltratar; E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos pães ázimos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.” 
  •   Atos 12-5 
“Pedro, pois, era guardado na prisão; MAS a igreja fazia contínua oração por ele a Deus 
Atos 12: 6-7 “Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; 
  Herodes tinha tomado medidas suficientes para impedir Pedro de escapar. Dois guardas estavam à sua direita e em seu lado esquerdo e ele foi preso entre seus guardas com correntes. Onde quer que ele quisesse ir eles tinham que concordar em primeiro lugar! Além disso, como se isso não bastasse, dois outros guardas estavam diante da porta! No entanto, embora Herodes tivesse posto muito poder militar para vigiar Pedro, isso não foi nada em comparação com Deus e SEU poder. Vamos ver o que o Senhor fez: 
  • Atos12:7-11 “E, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me. Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe, antes, uma visão. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade,  
  • O qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele. Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico.” 
  • Muitos pensam que para tudo isso acontecer os guardas tinham que estar dormindo. Bem, onde é que a Bíblia diz isso? Lugar nenhum! Pelo contrário, o que a Bíblia diz é que Pedro era o único que estava dormindo - entre os dois guardas - e que os outros guardas diante da porta “guardavam o cárcere”. Quanto a este último, você acha que a Palavra diria que eles estavam guardando o cárcere se eles estivessem dormindo? Eu acho que não, pois que tipo de guarda isso seria? Em todo caso, eu não sei como Deus fez isso, mas eu sei que Ele fez e livrou Pedro “da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico”. Contudo, não vamos esquecer o que causou tudo isso e que é dado no versiculo 5. “Pedro, pois, estava guardado no cárcere; MAS havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.”Veja, Isso nos diz que qual arma usada contra o fato de que Pedro era guardado no cárcere?. Esta arma foi a oração. A igreja orava sem cessar e Deus respondeu fazendo o impossível acontecer, derrotando Herodes e seu poder, e livrando Pedro desta aflição. 
Atos 16 :25-28  Paulo e Silas na Prisão 
 "Mas à meia-noite Paulo e Silas estavam orandoE CANTANDO HINOS A DEUS, e os prisioneiros os escutavam. De repente houve um grande terremoto e os alicerces do cárcere se moveram, e logo todas as portas se abriram e as correntes de todos foram soltos. O guarda da prisão ao despertar do sono e ver as portas da prisão abertas, supondo que os presos tivessem fugido, puxou da espada e estava prestes a se matar. Mas Paulo o chamou em alta voz, dizendo: "Não te faça nenhum mal, pois estamos todos aqui." Então ele pediu uma luz, entrou correndo e caiu tremendo diante de Paulo e Silas. E ele os tirou para fora e lhes disse: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" Então eles disseram: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Em seguida, eles pregaram a palavra do Senhor para ele e para todos os que estavam em sua casa. E a mesma hora da noite, os levou e lavou-lhes os vergões. E imediatamente ele e toda sua família foram batizados. Então, os levou para sua casa, pôs comida diante deles, e se alegrou por ter crido em Deus com toda a sua casa ". 

Palestrante :Eu honestamente não acho que tudo isso teria acontecido se Paulo e Silas não estivessem fazendo o que eles faziam: cantando e orando a Deus. A prisão toda foi tocada por isso. Veja que Deus não soltou apenas as suas correntes, mas também as cadeias de todos os prisioneiros e abriu as portas para todos eles! Quem sabe quantas almas encontraram o Senhor naquele dia e tornaram-se verdadeiramente livres. Nós vamos encontrar o verdadeiro número no céu, mas com certeza já sabemos de alguns: o carcereiro e sua família. Eles aceitaram o Senhor naquela noite e um dia estarão lá, junto conosco, Paulo e Silas,cantando e louvando a Deus. 
Atos 9:10-18  Intimidade com Deus. 
Intimidade com Deus."Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias!" (Atos 9.10a). Ele discernia a voz do Senhor porque se relacionava pessoalmente com ele. Jesus ensinou que as suas ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz (João 10.4). "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim" (João 10.14). Pela mediação de Jesus, qualquer discípulo pode entrar na presença do Deus vivo para adorá-lo, ouvi-lo e falar com ele por meio da oração (Hebreus 10.19-22). Todos nós podemos ter o nosso "quarto de escuta" em (Mateus 6.6). 
  • E finalmente: O Poder da Oração no arrependimento. II crônicas 7:14  
  • Talvez a tua consciência fique te acusando e cobrando de você uma oração para Deus e também amudançaem certas atitudes que você não mais deseja fazer. O ser humano é pecador e por isso infelizmente falha e erra muito. Mas com sinceridade e arrependimento o ser humano pode alcançar de Deus o PERDÃO. Mas muitas pessoas têm em mente um significado um tanto quanto errado em relação ao arrependimento, acreditam que apenas confessando ele para Deus e pedindo desculpas ou perdão, a pessoa estará desculpada. E não consiste apenas nisso o arrependimento. O sinceroarrependimento é quando além de pedir perdão a Deus, você realmente muda suas atitudes e faz o impossível para não mais falhar na mesma maneira como fez. 


Presb. Marcos Borriello dos Santos 




-----------------------------------------------------

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9