domingo, 6 de agosto de 2017

SOCORRO E SUSTENTO QUE NÃO FALHAM

Resultado de imagem para SOCORRO E SUSTENTO QUE NÃO FALHAM

 Envie-te socorro desde o seu santuário e te sustenha desde Sião.Salmo 20.2


Existem o santuário do Altíssimo e a casa da maldade de Satanás. Cada um prepara o seu lugar central à sua maneira. Por isso, podemos ficar tranquilos para rechaçar as investidas diabólicas. As mentiras do inimigo não prevalecerão contra a nossa vida. O poder do Alto virá do santuário de santidade do Senhor, e nós confessaremos que nada nos faltou.

Quanto ao Onipotente, não há dúvida: Ele é santo e Todo-Poderoso. Tudo o que vem dEle desfaz qualquer opressão. Se usarmos a fé em Cristo, o poder do mal se dobrará às nossas ordens. Por isso, ainda que nada funcione a contento, no final, sairemos vencedores. O poder do diabo é infinitamente menor e mais fraco do que as forças do Altíssimo enviadas para nos socorrer.

No que se refere a Satanás, sabemos que Jesus esmagou a cabeça dele. Ele é um perdedor. O Salvador também o despiu da autoridade que ele roubara de Adão. Por isso, busca atacar o homem para fazê-lo sofrer. A promessa do Pai acerca da nossa redenção se cumpriu. Assim, o acusador não tem como impedir o movimento do Céu em nosso favor. A batalha da vida foi ganha!

O salmista entrou na casa de Deus e entendeu a razão das coisas, pois ele estava perturbado ao ver que os ímpios estavam em segurança e as riquezas deles aumentavam. O que parecia uma contradição foi esclarecido. Então, ele compreendeu que o lugar do ímpio é escorregadio e resulta em destruição. O justo jamais cairá em desolação, mas o incrédulo ficará totalmente consumido de terrores. Sem dúvida, devemos nos esforçar para seguirmos em retidão.

O Senhor é santo, puro e bom. Os que entram em seu templo contemplam Sua beleza e glória, e não há nem haverá uma só vez em que os salvos se confundirão. Ao contrário, conseguirão poder para maravilhar até os sábios, como Jesus fazia. O simples fato de estar na presença do Onipotente o fará mais capacitado do que seus mestres. Sendo iluminado pelo Seu rosto, você aprenderá a agir com mais sabedoria que as demais pessoas.

O Todo-Poderoso lhe enviará socorro sempre que você precisar. Jesus disse que, se quisesse, oraria ao Pai e Ele enviaria até 12 legiões de anjos (Mt 26.56). Esse mesmo número de anjos, ou, quem sabe, até um contingente maior, estará a seu dispor. Quem ora segundo as Escrituras é atendido. Mesmo que precise orar 70 vezes 7 em um único dia, cada vez que o fizer, você encontrará prazer na boa vontade do Senhor em atendê-lo. Ore e creia!

O sustento dado por Deus vem de Sião, que simboliza a Igreja. A Jesus foi dado todo o poder nos Céus e na Terra, e Ele é a Cabeça da Igreja, Senhor incontestável sobre todas as coisas. Portanto, havendo necessidade, clame e confie, pois, ainda que algumas coisas sejam impossíveis ao homem, não o são para o Todo-Poderoso. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...