quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Pão Diário - 16\08\17 - Crianças de rua

Crianças de rua


Tenho um fraco pelas crianças de rua da Uganda e tento incluí-las em programas da igreja que porém alimento, moradia, acesso aos estudos e mentores de qualidade. Frequentemente, tais esforços são gratificantes. Às vezes, porém, os resultados são desapontantes - em particular quando as crianças que amei e nas quais investi, roubam-me e retornam às ruas.
Mês passado, dois convincentes jovens bons-de-bico me enganaram em centenas de dólares ( depois eu conto essa história ) ; concluí que estava farta. Enviei ao mentor dos culpados uma mensagem SMS dizendo: " Seus garotos me levaram ao limite. Portanto, até manifestar-me em contrário, terei um período sabático na  ajuda às crianças de rua. "
Minutos após expressar minha resolução, uma passagem do Novo Testamento invadiu meus pensamentos: " Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita " ( Gálatas 6:9 ).
Tentei distanciar-me dessa exortação, mas não consegui. E mergulhei mais na Palavra de Deus para descobrir como poderia evitar cansar-me de " ...fazer o bem " no futuro e, no processo, adquirir o necessário discernimento. Eis uma amostra do que aprendi:
- Reconhecer que Deus quer que doemos com sabedoria. " Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria " ( 2 Coríntios 9:7 ).
- Ter em mente que " ...sempre que pudemos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé " ( Gálatas 6:10 ).
- Lembrar-se que Deus nos recriou em " ...Cristo Jesus, [...] para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós " ( Efésios 2:10 ).
Agradeça ainda hoje, a Deus por permitir que você participe de Sua obra, e continue fazendo o que é bom. - Roxanne Robbins

Leia: Gálatas 6:1-10
A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma ( v.3 ).

Examine: ...que a fé que une você a nós faça com que compreendamos mais profundamente todas as bênçãos que temos recebido na nossa vida, por estarmos unidos com Cristo ( Filemom 6 ).

Considere: Escreva uma nota para um amigo generoso, agradecendo-o por ajudar pessoas necessitadas. Que coisa boa Deus pôs em seu coração para fazer ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH