terça-feira, 15 de agosto de 2017

Pão Diário - 15\08\17 - Vigiando sua espera

Vigiando sua espera

  
Uma pesquisa da revista Fitness com mil mulheres mostrou que elas estão dispostas a tomar medidas drásticas para atingir o seu peso ideal: 23% disseram que que passariam uma semana na prisão. O mesmo percentual cortaria o cabelo careca. 22% usariam biquíni na TV. 21% dariam dez anos de sua vida em troca de perder alguns quilos.
É evidente que algumas pessoas são obcecadas com o seu peso. E, tanto quanto essas mulheres se preocupam com vigiar seu peso, existe uma espera à qual Deus pede aos Seus filhos para atentarem.
No Salmo 27, Davi se manteve em espera, dando um poderoso passo de renovação ( v.14 ). Ele renovou sua confiança nos atributos de Deus. No primeiro versículo, ele declarou que Deus era sua luz. Davi perdeu quilos de medo e dúvida ao reconhecer a brilhante e divina luz do caráter de Deus. A luz da natureza santa de Deus deu a Davi força para esperar com inabalável fé.
Davi também afirmou que Deus era sua salvação ( v.1 ). Isto significa que, embora Deus não o tivesse livrado de todas as angústias, Davi cria que Ele podia dar livramento físico e espiritual de perigos presentes e futuros ( vv.2-3 ).
Finalmente, Davi declarou que Deus era sua fortaleza ( v.1 ). Ele esperou em Deus por livramento, porque somente Deus poderia mantê-lo seguro em situações de perigo. Davi se manteve em espera através de inabalável confiança no próprio Deus ( v.5 ).
Podemos sentir essa confiança ! Vigiemos nossa espera hoje, dedicando-nos a exercitar novas verdades que aprendemos sobre Deus e a tonificar aquilo que sabemos sobre Ele através da Sua Palavra ( v.11 ).
Quando estas verdades se tornarem parte da nossa rotina, Deus nos dará a força para atuarmos através das nossas circunstâncias com confiança nele. - Marvin Williams

Leia: Salmo 27
O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo ? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém ( v.1 ).

Examine: - 2 Samuel 22:29
- Salmo 119:105
- Apocalipse 21:23; 22:5

Considere: O que o faz correr à frente de Deus ? Enquanto você espera em Deus, quais dos Seus atributos você precisa reafirmar hoje ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH