segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pão Diário - 14\08\17 - Virou fumaça


Virou fumaça 


Foi triste para Michael Phelps e seus fãns em todo o mundo, o dia em que uma foto sua fumando um cachimbo de maconha foi liberada para a mídia, no início de 2009. A imagem de bom moço do sensacional nadador - ganhando de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 - foi imediatamente maculada. Sua imagem foi pública pura e imaculada virou, literalmente, fumaça.
Michael fez tudo certo na tentativa de expiar seu " comportamento lamentável " e " mau julgamento ". Mas, o estrago estava feito. Uma má escolha lhe custara muito caro.
No livro de Tiago 2, o autor apresenta agumas palavras fortes para os seguidores de Jesus que fazem a má escolha de envolver-se com o pecado. Sendo amigos do mundo, tornamo-nos inimigos de Deus ( v.4 ). Tiago diz que somos " adúlteros " quando compramos os valores do mundo e vamos atrás do que ele oferece. ( Oseias 2:2-5 ).
Em vez disso, Jesus nos chama para sermos Sua noiva amorosa e fiel, que não se afasta dele por um momento de prazer mundano ( Efésios 5:23-32 ).
Você tem cogitado deixar o lado de Jesus para experimentar uma dança com o diabo ? Guarde essas palavras em seu coração: " Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês... " ( Tiago 4:7-8 ).
Arrependendo e voltando-nos para Jesus, podemos vivenciar um coração purificado e uma renovada lealdade no relacionamento com Ele ( v.8 ). Quando nos curvamos diante de Jesus, colocados aos seus pés nosso pecados e más escolhas, experimentaremos Sua presença e Ele nos " ...colocará numa posição de honra " ( v.10 ).
Antes de afastar-se de Deus, considere o custo. O que " virará fumaça " se você for atrás do pecado ? - Tom Felten

Leia: Tiago 4:1-10
...Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus ?... ( v.4 ).

Examine: Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme ! ( Salmo 51:10 ).

Considere: O que acontece à nossa comunhão com Jesus quando escolhemos pecar ? Como evitar um lapso momentâneo que resultará em devastação duradoura ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...