sábado, 12 de agosto de 2017

Pão Diário - 12\08\2017 - A grande troca

A grande troca

O Haiti é uma nação empobrecida, e 80% do povo vive em necessidade. Uma criança em cada 14 não completa o primeiro aniversário ; outra em cinco não completa quatro anos ; e o vodu é praticado em todo o país. Mas, em meio ao desespero, o Haiti vivencia um reavivamento. Igrejas em ruínas se enchem, e muitos recebem a Cristo e são libertos de opressão demoníaca.
Ao retornar ao Haiti, folheei um catálogo no avião. Eu havia acabado de sair de um país onde as pessoas estavam desesperadas por alimento e, agora, via páginas de aparelhos inúteis à venda: calçados com molas " que desafiam a gravidade ", colchão de luxo para meu cachorro, e um jogo de fliperama para crianças. Estremeci diante do forte contraste. Pessoas no mundo desenvolvido compram camas de luxo para seus vira-latas enquanto crianças haitianas dormem sobre assoalhos frios de cimento, pensei. Mas, mesmo diminuindo o número de membros das igrejas em algumas nações, mais e mais cristãos haitianos encontram Deus de maneiras insondáveis. 
Antes de entrar na Terra Prometida, Moisés alertou os israelitas de que uma terra de abundância poderia ser uma armadilha espiritual. Ele os instou para que colocassem Deus em primeiro lugar. Caso constrário, quando comessem bem, construíssem casas e vissem seus rebanhos e riquezas multiplicar-se, esquecer-se-iam dele ( Deuteronômio 8:12-14 ). Os apelos de Moisés permanecem relevantes a nós que vivemos em países onde existe grande riqueza pessoal. Riquezas e prazeres podem sufocar a fé ( Lucas 8:14 ). O antídoto ? Agradeçamos a Deus por cada bênção recebida ( Deuteronômio 8:10 ) e desenvolvamos um coração generoso para com os necessitados ( 15:7-11 ).
Troquemos o consumismo pela compaixão - e entendamos, com corações agradecidos, a graça de Deus aos necessitados. - Sheridan Voysey

Leia: Deuteronômio 8:10-14
...terão toda a comida que precisarem e louvarão o Senhor, nosso Deus, pela boa terra que lhes deu. 
- Nunca esqueçam o Senhor, nosso Deus... ( vv.10-11 ).

Examine: - Salmo 146:7-9
- Mateus 6:19-21
- Tiago 2:14-17

Considere: Quando foi a última vez em que você se doou sacrificialmente aos necessitados ? A sua riqueza e abundância estão sufocando o seu relacionamento com Deus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH