quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Pão Diário - 10\08\2017 - Conversa terna

Conversa terna

Sheryl Crow entende - pelo menos quando se trata de solidão. As letras de suas canções expressam nosso desejo de relacionamentos e as perguntas que afloram quando vivemos em isolamento durante um longo tempo. Alguém me quer ? Alguém precisa de mim ? O que farei se a resposta for " não " ?
Para Agar, a resposta foi não e ela partiu, deixando Sarai e Abrão. Ocorre que Agar estava gerando uma criança de Abrão, mas " ...Sarai começou a maltratá-la tanto, que ela fugiu " ( Gênesis 16:6 ).
O único que procurou por Agar foi o anjo do Senhor. O anjo a encontrou sozinha no deserto. Ele iniciu uma conversa dizendo: " ...de onde você vem e para onde está indo ? " ( v.8 ). Embora Deus já soubesse as respostas, Seu mensageiro estabeleceu um diálogo com Agar para aliviar a dor do seu isolamento.
Continuando essa conversa terna, o anjo tranquilizou-a dizendo que sua solidão era temporária e deu-lhe uma revelação do próprio Deus - mostrnado que Ele realmente se importava com ela.
Deus se importava com a solidão de Agar. O anjo disse: " ..pois o Senhor Deus ouviu seu grito de aflição " ( v.11 ). Embora a Bíblia não registre o apelo desesperado de Agar, parece que o diálogo restaurador de Deus começou no momento mais desolador e solitário da sua vida.
Você está sofrendo a dor da ausência de amigos ou parentes ? Lembre-se de que Deus escuta o seu apelo angustiado e está pronto para falar aberta e ternamente com você - para tirá-lo da sua solidão.
Afinal, aquele que aliviou a alma de Agar é " ...O Deus que Vê [ ... ] que Vive e Me Vê " ( vv.13-14 ). - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: Gênesis 16:6-11
...pois o Senhor Deus ouviu o seu grito de aflição ( v.11 ).

Examine: Ó Senhor, tu sabes o que eu desejo, pois ouves todos os meus gemidos ( Salmo 38:9 ).

Considere: De que maneira Deus se comunica com você ? Que tipo de diálogo você teve com Ele recentemente ? Qual foi o resultado ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...