terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pão Diário - 08\08\2017 - Vendo

Vendo

A imaginação estabelece os horizontes da vida e descortina o que é possível. As pessoas sem imaginação estão despreparadas para enfrentar o futuro. O povo americano estava cego em 11 de setembro, pois sequer imaginavam que os terroristas atirariam aviões contra edifícios. A economia mundial sofreu um declínio porque os líderes financeiros não foram capazes de conceber que os valores das moradias pudessem falir. E a mulher agnóstica ao meu lado em nosso voo transatlântico se dirige à eternidade sem Deus, pois em suas palavras, " Não consegue imaginar que existe um ser por trás das forças da natureza ".
Imaginação não significa, fazer de conta. Embora muito do que as pessoas imaginam seja fictício, os cristãos são chamados a imaginar - ou formar uma imagem mental - sobre o que Deus prometeu.
E o que é isso ? Diferente da letra musical de John Lennon, " Imagine que não existe céu, é fácil se você tentar ", as Escrituras prometem que viveremos eternamente numa nova terra ( Isaías 65:17-25; Apocalipse 21:1-4 ). Jesus retornará, um dia, para restaurar Sua criação, ressuscitará dos mortos e julgará os maus e viverá conosco.
Lennon deseja na canção Imagine - " todas as pessoas compartilhando o mundo todo " e " vivendo a vida em paz " - isto acontecerá pela descida do céu à terra ( Apocalipse 21:2 ), não por desejarmos mudanças em nosso mundo.
Um descrente em debate com um teólogo cristão afirmou ser incapaz de crer ser verdade o que a Bíblia diz sobre a nossa ressurreição e a terra restaurada. O teólogo respondeu que o problema não é a Bíblia mas a imaginação deste.
As Escrituras prometem um futuro perene de paz terrena e deleite na presença de Deus. Como canta Lennon, então " o mundo viverá em unidade ". Imagine isso. - Mike Wittmer 

Leia: 1 Coríntios 2:6-16
...O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam ( v.9 ).

Examine: Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça ( 2 Pedro 3:13 ).

Considere: Em quais promessas das Escrituras você acha difícil crer ? Peça a Deus para ampliar a suas mente para você poder imaginar Seus planos para você.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH