domingo, 6 de agosto de 2017

Pão Diário - 06\08\2017 - Emanuel

Emanuel

Conversei com um amigo que não vê a hora de ser pai. Recém-chegados da lua de mel, ele e sua esposa planejam e oram por um bebê. Até já escolheram os nomes, para menino e menina. Calma ! A esposa do meu amigo nem sequer está grávida.
Em 735 a.C. Isaías profetizou para a nação de Judá, que passava por lutas espirituais: " ...a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel " ( v.14 ). Jesus recebeu Seu nome cerca de 730 anos antes do Seu nascimento !
Uma vez, ouvi um professor de estudo bíblico dizer que todas as verdades do Natal podem ser condensadas em apenas duas palavras: " Deus conosco ". No período natalino tendemos a focar nossa atenção no nascimento humano de Cristo. Mas, o foco maior deveria estar em Sua deidade - quem Ele realmente é: " Deus conosco ".
Emanuel significa que não estamos isolados de um Deus que se assenta em algum trono distante. O refrão da popular canção de 1990 de Bette Midler From a Distance ( De Certa Distância ) estava incorreto: Deus não está nos observando " à distância ". Deus está conosco. Emanuel significa que Deus viveu entre nós. Ele era humano e vestia-se como tal.
Quando José e Maria chamaram o seu filho pelo nome, provavelmente sentiram-se atemorizados. Toda vez que Seus pais diziam " Emanuel, " era um lembrete de que Deus estava na casa - literalmente vivendo sob o mesmo teto.
Você está solitário ? Receoso ? Você sentiu que Deus está muito distante, sombriamente observando-o à distância ?
Se for assim, reconheça que a mensagem do Natal é de que você não precisa mais estar solitário. Porque Jesus veio. Emanuel. Deus está com você. - K.T. Sim 

Leia: Isaías 7:10-14
...a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel ( v.14 ).

Examine: - Mateus 1:18-25
- João 1:14
- Filipenses 2:6-8

Considere: Pense sobre a realidade de que Deus está conosco. Isso o assusta ou conforta ? Por quê ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH