sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Pão Diário - 04\08\2017 - Transparente


Transparente

Como ainda era cedo para meu compromisso de almoço, fiquei desfrutado a quietude do trajeto, a despeito do trânsito congestionado. De repente, o toque do meu telefone celular rompeu o silêncio. Atendi e ouvi a voz alegre da minha irmã dizer: " Estou acenando para você há cinco minutos ! Você deve estar perdida em pensamentos ! " " Onde você está ? ", perguntei. " No carro à sua frente ", foi sua incrédula resposta. Eu não a tinha visto acenar porque o vidro traseiro do carro dela tem película escura.
Como o corpo de Cristo, somos chamados a viver em comunidade uns com os outros. A ideia de pessoas observando-nos ou sabendo sobre o lixo em nossas vidas pode causar-nos desconforto. Mas, ser conhecido pelos outros é necessário, não somente para atender às nossas necessidades básicas de relacionamento, mas também como medida de segurança contra os dispositivos do inimigos.
Ananias e Safira tinham um problema bem conhecido. Eles mentiram sobre a doação de toda a receita obtida com a venda da sua propriedades à igreja. O julgamento veio porque eles fingiram ser algo que não eram. Fingindo imitar a sinceridade dos seus próximos ( Atos 4:34-37 ), eles esqueceram que Deus conhece a condição verdadeira do nosso coração ( Provérbios 24:12 ).
Cristãos que levam a sério a presença do Espírito Santo que vive neles reconhecem o significado de transparência: 
-  perseguir " santidade e sinceridade " em tudo que fazemos 
( 2 Coríntios 1:12 ).
-  ser honestos com os outros sobre onde estamos espiritualmente
( Efésios 4:25 ).
-  desejar ser admoestado por aqueles que nos amam ( Provérbios 27:6 ).
Vidros com película escura podem manter nossos carros mais frescos dissipando o calor sufocante do verão, mas vidas que se abrigam na escuridão nos deixam vulneráveis ao inimigo. - Regina Franklin

Leia: Atos 5:1-12
Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso ? Você não mentiu para seres humanos - mentiu para Deus ! ( v.4 ).

Examine: Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido ( Marcos 4:22 ).

Considere: O que você tentou esconder daqueles que o cercam ? De que maneira o medo contribui para evitar que sejamos transparentes com outros cristãos ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH