quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O PERIGO DA MÁ LÍNGUA

Resultado de imagem para O PERIGO DA MÁ LÍNGUA




Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento, até que seja desterrado.Salmo 140.11


Uma das piores coisas que pode acontecer a quem é salvo é não aprender a boa linguagem. A única maneira de não ser um fracasso na fé é usar a fala positiva. Agindo assim, nunca se afastará de Deus e ainda se firmará nEle. Assim, o inimigo não o fará sofrer o seu ódio. Quem tem boa língua se destaca das demais pessoas. Por isso, quando algum mal se aproxima dele, a presença do Senhor, a qual envolve essa pessoa, faz o diabo e seus males baterem em retirada.

Alguns confiam na sorte. Mas o que é sorte? Na verdade, a postura diante das orientações de Deus faz alguém ser vitorioso ou fracassado no Evangelho. Se ele não assumir o seu lugar em Cristo e não falar e agir de acordo com a Palavra, será derrotado em suas lutas contra o maligno. Porém, se ouvir o Onipotente, falará como Jesus e, assim, obterá sucesso sempre. A sua fala o constrói ou destrói.

Quem profere palavras negativas se torna violento com o Corpo de Cristo, pois se empresta a Satanás para que este o destrua, bem como aos demais irmãos. O violento não é apenas a pessoa que usa de violência física ou mental, mas quem se abre para o inimigo. Embora esteja tentando se refugiar na fé em Cristo, tal indivíduo não imagina que o mal o perseguirá, pois o seu insensato ato abre a porta para o diabo estar atrás dele e de sua família.

Só podemos fazer violência para entrar no Reino de Deus, pois isso foi o que Jesus ensinou (Mt 11.12). Quem aceita uma subvida, deixando de buscar a vida abundante trazida por Cristo, transforma-se em vítima dos ataques do reino infernal. Por isso, é rodeado dos mais diversos problemas e sofrimentos. Somente aqueles que acreditam na direção do Santo Espírito e a seguem são bem-sucedidos em suas determinações e têm até os desejos do seu coração satisfeitos.

Quem não aprende com os exemplos de Cristo não toma conta da sua posição nEle e, como resultado, vive na igreja como desterrado – expulso do Evangelho. Quão dura é a realidade da pessoa salva que se encontra longe das operações divinas. Muitos estão vivendo assim. Quando oram, não há resposta. Embora busquem o Senhor, se continuarem dando vazão à sua má língua, não reverterão a sua triste situação.

Já o homem de boa língua prova que confia no Senhor em todos os momentos, por isso jamais é abalado. O justo nunca é confundido! Isaque, um dos patriarcas dos hebreus, semeou e colheu cem vezes mais. Jacó, outro patriarca, teve o seu salário mudado dez vezes, mas enriquecia mais e mais. Davi, o amado rei de Israel, vencia todas as batalhas.

Fale como Davi, e Deus será a sua Rocha, a sua salvação e defesa. O justo será sempre aceito aos olhos do Todo-Poderoso, mas o injusto, o qual despreza o santo mandamento, será um perdedor. Qual tipo de filho de Deus você será? A decisão é sua!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH