sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O MOTIVO DA NOSSA ALEGRIA

Resultado de imagem para DEUS E O MOTIVO DA NOSSA ALEGRIA




Tu multiplicaste este povo e a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.Isaías 9.3
  

O amor de Deus por nós, povo escolhido para ser parte do Seu plano, é tão grande, que Ele deu o Seu único Filho para morrer em nosso lugar (Jo 3.16). Quem ouve a mensagem do Evangelho e a aceita é salvo, passando da morte para a vida. A cada dia no Brasil, milhares de pregadores falam do amor de Cristo e fazem a oração da fé. Assim, uma multidão conclui que o Senhor salva e cura os enfermos.

Olhando para o pequeno número que éramos há alguns anos e o que somos hoje, reconhecemos que o Senhor multiplicou o povo santo. Esse entendimento é o início do avivamento que sacudirá o mundo em breve. O diabo pode usar os seus agentes para combater a fé no Salvador, mas as operações do Alto provam que o Evangelho é tudo de que o povo precisa. Em muitas partes, esse mesmo fenômeno já começou a acontecer. Aleluia!

Nós temos um estoque de alegria que nem de longe utilizamos. É com ela que podemos realizar as mesmas obras que Jesus fazia, e até maiores (Jo 14.12). Infelizmente, temos dado atenção às concupiscências da carne e, por capricho ou maldade, cobiçamos o que é do próximo, e isso não está certo (Êx 20.17). Ora, quando somos vencidos por uma tentação, nós nos tornamos servos daquele espírito tentador (2 Pe 2.18,19).

A Palavra declara que todos se contentarão perante o Altíssimo (Dt 12.12). Portanto, deixe a carnalidade e assuma a alegria diante dEle. Se o inimigo investir contra a sua vida, o Senhor há de resolver qualquer situação e fará você se tornar a bênção que Ele planejou. Se você não tiver essa alegria, não tome decisões nem mesmo ore por circunstâncias que pareçam ser de Deus, mas, na verdade, têm a mão do maligno.

Nós podemos andar sempre vitoriosamente, conservando a satisfação de uma promessa revelada. Então, guardando essa sensação boa, seremos recompensados com mais dela e serviremos a Deus com cânticos, como é nosso dever (Sl 100.2). Certamente, por darmos atenção às artimanhas do diabo, temos nos sujeitado a uma subvida espiritual. Ora, o Senhor já afirmou que a nossa alegria tem de ser completa (Jo 15.11).

Como você se portaria se fosse um agricultor e, na colheita, sua terra produzisse muito? O seu coração se regozijaria, não é verdade? Pois bem, o Pai celeste quer que você viva desse modo, porque a sua Terra da Promessa, o seu entendimento no Evangelho, é grande e tem produzido em abundância. Todo filho de Deus deveria agir como Jabez, o qual pediu a ampliação dos seus termos (1 Cr 4.10).

Jesus veio e venceu o diabo por nós. Agora, tudo o que Satanás havia nos roubado foi resgatado. Então, como acontecia no passado, quando os soldados venciam uma guerra e, contentes, repartiam o despojo dos vencidos, temos de fazer com o que Cristo conquistou para nós. O nosso despojo é grande!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...