quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O JUGO FOI QUEBRADO

Resultado de imagem para O JUGO FOI QUEBRADO

 Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas.Isaías 9.4
  

O jugo do maligno sobre nós era pesado, mas Jesus nos libertou, dissipando essa prisão demoníaca. Hoje, livres das mãos do inimigo, podemos usufruir da vida abundante trazida por Cristo (Jo 10.10b) e, por meio dela, glorificar o nosso Deus. A verdade é que, se não vencermos as investidas do diabo, não agradaremos ao Senhor. Ele já nos deu autoridade sobre o poder das trevas (Lc 10.19)!

Quando Cristo venceu o inimigo, nós nos desvencilhamos da capacidade dele de nos fazer sofrer. Agora, tendo recebido Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, podemos adorá-Lo e servir a Ele. Se o Senhor quebrou as cadeias que nos prendiam ao diabo, está mais do que na hora de aceitar o que Ele fez em seu favor e passar a viver de modo livre, porque foi para isso que Ele Se sacrificou na cruz.

Nenhuma condenação há para aqueles que estão na verdadeira fé do Filho de Deus (Rm 8.1). Eles podem caminhar sem temer as antigas armadilhas do diabo. Por terem se convertido e nascido de novo, sendo de propriedade particular de Deus (1 Pe 2.9), podem contar com a ajuda divina todo o tempo. Sem dúvida, Satanás não vai oprimi-los mais. Os salvos devem viver assim.

O dia dos midianitas chegou como um anúncio de que o cativeiro do maligno findaria. Gideão simbolizava Jesus, o qual viria para acabar com o reinado de Satanás. No entanto, o filho de Joás, da família mais pobre de Israel, não entendeu que ele tipificava o Salvador. Quando o anjo do Senhor falou que Gideão livraria Israel das mãos dos midianitas, ele ajuntou uma multidão de compatriotas para ajudá-lo, mas o Onipotente disse que era muita gente (Jz 7.2).

A multidão de 32 mil pessoas foi reduzida a 300 soldados, com quem Gideão destruiu os planos dos maus midianitas. Porém, Jesus, o verdadeiro Libertador, não usou ninguém. No lagar da fé, só Ele estava capacitado a pisar (Is 63.3). Muitas vezes, somos preparados pelo Senhor, mas duvidamos e buscamos outros para nos ajudar na realização da obra. Ora, quando Deus nos chama, Ele nos capacita e, se nos dispomos a obedecer a Ele, logo obtemos a vitória.

A vara que feria os nossos ombros já foi quebrada. Portanto, o diabo não tem mais como nos atingir. Ela foi despedaçada por Quem é perfeito no que faz, por isso o diabo não conseguirá remendá-la. Viva destemidamente, e o inimigo jamais terá de volta a sua vara. Nem juntando todos os pedaços dela, Satanás a deixaria operante de novo. Ao subir, Jesus levou Consigo o cativeiro e deu dons aos homens (Ef 4.8)!

O cetro do opressor não mais existe. Na Sua ira, o Senhor pisou no lagar, e, agora, tudo está esmagado. As vestes de Cristo têm a prova de que nada mais pode nos oprimir nem nos fazer voltar ao grupo dominado pelo príncipe das trevas. Estamos livres e nunca serviremos ao inimigo de novo. A Deus sejam a glória e a honra!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...