segunda-feira, 14 de agosto de 2017

COMO O SENHOR TE SUSTENTA

Resultado de imagem para COMO O SENHOR TE SUSTENTA


Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja.Efésios 5.29
  

Ninguém faz mal a si mesmo se estiver em perfeito juízo. No entanto, há quem acuse o Senhor de adoecer alguns dos Seus filhos para ensiná-los a andar no caminho do bem. Essa afirmação é leviana e mentirosa. Aqueles que afirmam isso precisam estudar a Bíblia. Sem dúvida, não sabem o que falam nem o que pensam. Em Deus, não há um só traço de maldade.

Os salvos são membros do Corpo de Cristo, cuja Cabeça é o Jesus. Será que Ele age diferente dos humanos, pondo sofrimentos em Si mesmo? Ora, é maligna a declaração de que certos males são causados por Ele para nos dar lições. Não devemos sequer aceitar examinar tal afirmação! O dia em que isso ocorresse, Deus teria de usar outras pessoas para reescrever as Escrituras. Misericórdia!

O que o Espírito Santo nos mostra nesse versículo serve para findar essa conversa de que Deus ensina o Seu povo com sofrimentos e dores. Jesus disse que nós, sendo maus, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará bens a quem Lhe pedir (Mt 7.11). Em vez de pensar que Deus é o Autor dos seus problemas, passe a refletir na mensagem do Livro Sagrado (Js 1.8). Então, você se verá cercado de bênçãos. Mude o seu interior e viva!

Insisto em dizer: não deixe o diabo convencê-lo de que os males fazem parte das lições do Mestre. O Salvador jamais Se igualaria a ele, usando a miséria ou as doenças para nos ensinar a temê-Lo – elas são de Satanás. Veja a que ponto chegaram alguns “irmãos” na fé! Eles aceitam a ideia de que o Senhor, o qual é puro e bom, use de maldade para conosco. Que tamanha aberração! Até quando dormimos, Ele nos prepara o pão (Sl 127.2)!

O Onipotente nunca aborreceria o próprio Corpo, pois somos membros dEle. Ele não colocaria em nós algum mal. Isso não soa ilógico? Como o Altíssimo, que é amor, não nos amaria nem amaria o Seu Corpo? Definitivamente, oponha-se a todas as mentiras que lhe disserem. Por trás delas, há um demônio com a missão de confundir os sábios. O Senhor ama a nossa prosperidade (Sl 35.27).

Quem ama a prosperidade ama a saúde; quem perdoa os pecados não pode ter nada contra os perdoados. Sendo perdoado pelo Altíssimo, você se encontra sem erro nem condenação; portanto, as portas dos Céus lhe estão abertas. Rejeite esse engano e usufrua da verdadeira vida abundante de Jesus. Agora, tudo o que Deus tem é nosso, por isso podemos prosperar para a Sua glória.

O Senhor está na missão de sustentar a Igreja, zelando por Suas promessas e cumprindo todas. Para quem está em Cristo, não há mais nenhuma condenação (Rm 8.1); ao contrário, a mão divina está sobre esse ele. É chegada a hora de resplandecermos a Verdade, aproveitando a vida no mais alto nível. Isso, sim, é glorificar a Deus!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...