quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A LEMBRANÇA QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDA

Resultado de imagem para As nossas atitudes inspiradas por Deus jamais serão apagadas.



Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. (Selá)Salmo 20.3
  

Cada vez que atendemos a um toque do Senhor, somos bem-aventurados, pois demos ouvidos a Ele. Com isso, sem dúvida, receberemos a retribuição de Suas mãos. Ao nos orientar a fazer alguma coisa em favor de alguém, Deus está provando que nos ama. Fique atento para não se entristecer quando o Senhor lhe der uma missão. Esteja pronto a cumpri-la com a certeza de que será galardoado por Ele.

Até um copo de água fria – uma pequena ajuda – dado em o Nome do Senhor e sob a direção dEle terá a devida recompensa. Portanto, não importa se a tarefa confiada a você parece simples ou difícil de ser executada. Mesmo não se sentindo em condições de concluí-la ou percebendo que o trabalho é fácil de ser feito, peça orientação de Deus. Assim, você o realizará com a força do Senhor, e não com a sua.

O que fazemos sob a direção do Altíssimo fica como memorial diante dEle. Isso significa que Ele Se lembrará dos nossos atos. Quando precisarmos de auxílio, se a nossa fé for pequena, Ele operará em nosso favor, porque, afinal, temos atendido à Sua Palavra. Sem dúvida, o Senhor jamais deixará de socorrer aqueles que nos “ajudaram a construir a sinagoga”, como ocorreu com o centurião do servo paralítico e violentamente atormentado (Lc 7.4,5).

O Pai celestial também fala que aceitará os nossos holocaustos – aquilo que fizemos a Ele ou ao Seu Reino e nem nos lembramos mais. Jamais despreze um simples toque do Altíssimo, pois, no tempo certo, ao se recordar do que realizou por amor a Ele, você receberá o retorno. Essa é uma das maneiras de Deus galardoar a quem se tornou Seu parceiro. É bom ser Seu cooperador e nunca deixar de obedecer ao que Ele ordena.

As nossas atitudes inspiradas por Deus jamais serão apagadas. Por isso, se depois de atender a Ele, você se deixou levar por alguma tentação, não esconda isso nem acredite que não há mais jeito. Na verdade, todos os pecados podem e devem ser apagados, e isso se consegue confessando-os e pedindo o perdão divino. Os únicos atos que não serão desfeitos são aqueles que você faz no Senhor, porque, por terem nascido dEle, são eternos.

Agora mesmo, vá a Deus e conte o que você tem feito de errado. A seguir, creia que foi perdoado, pois Ele é fiel e justo para perdoá-lo de todas as suas iniquidades e purificá-lo de toda injustiça (1 Jo 1.9). Pecado confessado é pecado inexistente. Não fica sequer um cheirinho deles nem qualquer mancha que possa desclassificar você a receber as operações do Senhor. Deus é perfeito em tudo o que diz e faz.

Ao desejar que o Altíssimo Se lembrasse de todas as suas ofertas e aceitasse seus holocaustos, o salmista expressou a vontade divina em relação à obediência requerida das pessoas que se inclinam para Deus. Portanto, responda aos toques do Espírito Santo e, então, você verá que o Pai é fiel e poderoso para cumprir todas as promessas feitas a você. Não há como Ele Se esquecer das vezes em que você Lhe atendeu.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH