sábado, 5 de agosto de 2017

0 POR QUE CANTAR LOUVORES A DEUS?


Resultado de imagem para POR QUE CANTAR LOUVORES A DEUS?


Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é agradável; decoroso é o louvor.Salmo 147.1
  

Esse Salmo começa com um vigoroso cântico como expressão de gratidão ao Senhor pelo que havia feito em prol de Seu povo. Quem não consegue entender o motivo do nosso louvor a Deus ainda não provou as maravilhas provenientes dessa atitude tão simples e recompensadora. Louvar se assemelha ao ato de comer, quando ingerimos alimentos que renovam as nossas forças. Louvando ao Senhor produzimos palavras agradáveis a Ele, as quais nos fortalecem.

É bom glorificar o Nome do nosso Salvador. Dessa forma, o nosso coração se abre e recebe dEle o conhecimento essencial. Fomos capacitados para lutar contra as forças do mal. Após um tempo louvando a Deus, nós nos transformamos em guerreiros bem-sucedidos e damos fim à opressão. Ao falar da capacidade divina, somos revestidos de autoridade.

Fazer o bem nos torna produtivos e bem-sucedidos. Assim, somos aptos para vencer as forças das trevas e suas ameaças. Os sofrimentos que o inimigo traz perdem a capacidade de nos afligir, e, de repente, conseguimos destruir as investidas do Inferno contra a nossa vida. Bom é louvar o Criador e exaltar a Sua majestade. O louvor é decoroso e útil!

O Senhor é Deus. Por isso, com o auxílio dEle, venceremos as batalhas e em todas deixaremos a marca dEle, provando que foi mais um caso em que o Pai pelejou pelos Seus servos e lhes deu a vitória. Jamais haverá uma oportunidade na qual será escrito: “A luz não venceu as trevas” ou “O amor não venceu o ódio”. Ao contrário, leremos que o diabo foi derrotado e não conseguiu ficar de pé. Deus é amor! Ele é bom!

Ao cantar louvores ao Altíssimo, você impede o inimigo de oprimi-lo e se abre para o Espírito Santo lhe ensinar a tomar posse do que é Seu. O verdadeiro louvor vem direto do Senhor ao coração de Seus filhos. Por isso, eles podem vencer as investidas do inimigo. Dessa forma, alegram o Todo-Poderoso com as vitórias que alcançam usando Seu santo e poderoso Nome.

Cantar louvores é agradável ao Senhor, pois é a expressão da nossa fé. Com isso, você se desliga das fraquezas da carne, das influências malignas e se fortalece na Rocha. Comece a cantar a respeito da bondade divina, louvando as Suas realizações e o Seu amor pelos que confiam na Sua Palavra. Então, você verá que isso era tudo de que precisava para se tornar a pessoa que Deus planejou que fosse. O propósito do Pai para sua vida é sublime.

O louvor a Deus o promove diante do Céu. Ele faz de você um vitorioso. Encha-se do poder do Alto e as promessas do Criador em seu viver se cumprirão. Falta pouco para você conseguir mostrar sua fé; portanto, prossiga em amar o Senhor.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH