segunda-feira, 19 de junho de 2017

ÚNICO, INSUBSTITUÍVEL E INIGUALÁVEL

Resultado de imagem para No Evangelho, temos a revelação da plena vontade do Pai.



Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda e, com a sua alteza, sobre as mais altas nuvens!Deuteronômio 33.26
  

A palavra Jesurum se refere a Israel na condição em que o Altíssimo o colocou: reto e amado para Ele. Com essa declaração, dá para entender que não precisamos mendigar a ajuda divina. Na verdade, esse tipo de procedimento entristece o Senhor. No entanto, Ele também declara em Sua Palavra que, se formos sábios, alegraremos o Seu coração (Pv 27.11). No Evangelho, temos a revelação da plena vontade do Pai.

A Igreja de Cristo possui o privilégio de ser propriedade de Deus e estar preparada para não apenas fazer o inimigo se calar, mas também levar adiante a obra que o Mestre a incumbiu de realizar. Somos amados pelo Senhor de um modo que nunca entenderemos, por isso não temos de sofrer coisa alguma nem deixar o adversário nos desviar da Verdade. É preciso entender e assumir nossa posição em Jesus; caso contrário, seremos considerados rebeldes ou negligentes.

O Senhor é o único Deus, insubstituível e inigualável. Ele tem feito promessas de nos guardar e fortalecer. Tê-Lo ao nosso lado, lutando por nós, é simples, desde que nos guardemos do pecado. Se o Senhor não está respondendo às nossas orações, duas coisas talvez estejam acontecendo: ou temos pecados não confessados, ou não estamos assumindo a nossa posição no Filho de Deus. Peça ao Senhor que lhe mostre o erro.

Assim como tentou Jesus, esforçando-se para afastá-Lo do Pai, o diabo instiga as pessoas para o mal, e não somos exceção. No entanto, o Salvador nos deu o exemplo de como proceder nas tentações, ensinando-nos a reagir às propostas do maligno. A nossa arma de proteção e ataque é o que está escrito nas Escrituras. Sempre que o adversário lhe trouxer uma tentação, seja para fazer algo errado ou aceitar um sofrimento, repreenda-o com a Bíblia.

O Altíssimo percorre todo o reino espiritual para nos socorrer. Por isso, onde houver um ardil maligno preparado para você, não havendo pecado não confessado, o Senhor agirá em seu favor e desfará toda obra do adversário contra a sua vida. Um dia, Deus nos mostrará como Ele destruiu coisas que nos teriam causado muito sofrimento se nos atingissem.

Quando o Pai faz algo por você, é com a Sua majestade sobre as mais altas nuvens de proteção colocadas para guardá-lo. Não há nada que escape do olhar dEle. Portanto, fique atento ao que estiver lendo na Bíblia e escutando nos cultos, pois nela você encontra refúgio e o auxílio necessário. No Senhor, você se realiza por completo.

Resumindo o que vimos aqui, podemos dizer que não há o que temer. Com a promessa do Senhor de percorrer o mundo espiritual, nenhum plano do inimigo escapará do olhar dEle. Estando bem com o Altíssimo, seremos protegidos por Ele. Com o Senhor ao nosso lado, viveremos bem e felizes.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH