quinta-feira, 8 de junho de 2017

QUANDO O MEDO FALA MAIS ALTO

Resultado de imagem para QUANDO O MEDO FALA MAIS ALTO



Então, todos vós vos chegastes a mim e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e nos deem resposta por que caminho devemos subir a ela e a que cidades devemos ir.Deuteronômio 1.22
  

Os israelitas viram a glória do Altíssimo no Egito, e a saída deles daquele local provou que o Senhor é forte e poderoso. Com sinais e prodígios, sem a perda de uma vida sequer, Ele os tirou do cativeiro. Então, chegara a hora de Deus cumprir Sua promessa, mas eles O estavam impedindo de realizar o Seu lindo plano. Que não sejamos como os israelitas e jamais deixemos o medo se apossar de nós. Devemos fazer tudo o que o Todo-Poderoso ordenar!

O Redentor os conduziu e os colocou diante do território dos amorreus. Porém, quando receberam ordens para possuir a Terra Prometida, titubearam e, como desculpa, pediram a Moisés que perguntasse ao Senhor se podiam enviar espias para verem se a região era tal qual o Onipotente falara. Ora, como o Senhor os enganaria? Para eles, o que ocorreu no Egito não representava mais nada. Muitos filhos de Deus têm sido tentados a cometer um erro parecido.  

Moisés atendeu ao pedido, mas essa atitude mostrou que os hebreus estavam apavorados. Se tivessem obedecido ao que lhes fora dito, em um abrir e fechar de olhos, estariam na posse daquela área, mas, por terem formulado essa opção, logo viram que não agiram bem.

O Senhor permitiu o envio dos 12 espias, e, quando eles voltaram, dez deles trouxeram más notícias, infamando a terra e a Palavra. Por isso, tiveram de andar 40 anos pelo deserto, vivendo em tendas, até que o último deles, com mais de 20 anos (idade que o Senhor julgou ser de responsabilidade), morresse de morte acidental ou natural. Só então, com muita luta, puderam entrar em Canaã.

Jamais tente negociar com o Senhor, pois, sendo onisciente e onipotente, Ele pode tornar real o que promete. Quando nos amedrontamos, ofendemos a presciência de Deus e O aborrecemos. Acredite no que Ele fala; afinal, Sua Palavra é a Verdade. Se tivesse obedecido, o povo teria visto como é recompensador confiar em Deus.

Mesmo diante dos domínios dos amorreus, tendo apenas de subir e possuir a terra, os israelitas temeram; então, caminharam pelo deserto ao longo de quatro décadas. Ignore as ameaças do acusador, pois o falar e o agir de Deus estão acima de qualquer intimidação. Creia no que Ele diz, e a batalha será mais simples de ser ganha. 

Quando o medo se impõe, o diabo sai ganhando. Eles não deveriam, mas se assustaram. Por que não dar crédito ao Pai celestial? Ele só precisa que sejamos obedientes e realizemos Seus desígnios. Confie no Senhor, e Ele fará o necessário.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH