sexta-feira, 16 de junho de 2017

PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA

Resultado de imagem para PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA



Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo.2 Pedro 1.4
  

Nenhum seguidor de Jesus, praticante da Palavra, tem de ficar em dúvida se pode ou não vencer as adversidades da vida, pois o poder divino nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3). Jesus derrotou o diabo por nós e nos deu acesso ao celeiro de Deus. O Senhor garantiu que receberíamos a virtude do Espírito Santo, a qual viria sobre nós, e seríamos Suas testemunhas em todas as partes (At 1.8). Como fomos escolhidos por Ele, somos vencedores!

A nossa escolha de sermos de Deus é irrevogável, e, consequentemente, podemos participar da vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10b). Isso se dá pelo conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. Hoje, não precisamos esmolar nem temos de depender da sociedade para suprir nossas necessidades. A glória e o poder divinos estão naqueles que foram chamados e ungidos. Creia que você pertence a Cristo e repreenda o mal!

A glória e a virtude do Senhor nos têm dado grandíssimas e preciosas promessas. Não há escassez para aqueles que são convocados segundo o propósito divino. Portanto, essas pessoas em vez de se acharem inadequadas para serem membros do corpo de Cristo, devem usar todo o poder que Ele dá aos que O amam de verdade. A eleição no Senhor é o maior e melhor fato que poderia acontecer com os que são amados por Deus. Então, ame o Senhor!

As promessas registradas nas Escrituras têm como principal missão nos fazer participar da natureza do Todo-Poderoso. Isso é algo que está além da compreensão humana. Como um simples mortal pode ficar participante de algo tão grande? Nem pense nisso, apenas creia que o Altíssimo tem preparado o melhor para Seus filhos. Se você crer, participará de tudo o que Ele fez em seu favor. Não se diminua; afinal, Deus o tornou grande diante dEle.

O Senhor nos fez escapar da corrupção que degenera o homem, tanto na parte moral como em outra área da vida. As pessoas envolvidas em algum erro, ao entenderem o quanto o Altíssimo as amou e o que realizou em prol da humanidade, podem se declarar livres. O dom gratuito de Deus nos salva do envolvimento diabólico (Rm 6.23). Os que acreditam em Cristo são libertos de toda obra maligna que os prendem.

O desejo desenfreado engana os incautos hoje tal como fez com os israelitas em Baal-Peor, quando eles se deixaram levar pelas tentações e se prostituíram (Nm 25). Esse mesmo demônio que, no passado, ludibriou o povo tem levado os perdidos e até os salvos a caírem no conto do diabo. Se essas pessoas não se arrependerem nem se firmarem na fé, serão condenadas ao suplício eterno. Livre-se do pecado que impera no mundo, pois as preciosas promessas já lhe foram dadas.

A vontade de Deus é que fiquemos livres do pecado e das demais coisas que vieram sobre a humanidade com a queda de Adão e Eva. Assim, as doenças e enfermidades são curadas, o pecado é perdoado e as outras obras do diabo são destruídas. Há liberdade no Evangelho!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...