quinta-feira, 22 de junho de 2017

Pão Diário - 22\06\2017 - Resistindo ao grampo

Resistindo ao grampo

O britânico Ian Taylor tentou protestar serrando seu Ford Fiesta ao meio quando guardas de trânsito " grampearam " o carro. Parte do veículo estava estacionada, por uns cinco centímetros fora do limite permitido, e ele teria que desembolsar mais para pagar a multa do que o carro, que ele planejava dar ao seu enteado, valia. Antes de apoiar este homem, deixei-me terminar a história. Enquanto o sr. Taylor serrava, o carro pegou fogo, obrigando os bombeiros e a polícia a controlar as chamas e a movimentação de curiosos na área.
Quando recusamos correções, enfrentamos as consequências. Mas, quando aceitamos a disciplina - seja de Deus ou de autoridades terrenas, " ...[ recebemos ] como recompensa uma vida correta e de paz " ( Hebreus 12:11 ), e isso tem um peso especial quando se trata de disciplinarmos os nossos filhos.
Nossas reações às correções passam um exemplo para os nossos filhos. 
Nossas reações às correções passam um exemplo para os nossos filhos. Salomão disse, " Quem rejeita conselhos prejudica a si mesmo. mas quem aceita a correção fica mais sábio " ( Provérbios 15:32 ). Quando erramos, nossos filhos precisam nos ver agir com humildade e aprender com as consequências. Assim, eles saberão o que fazer quando nós os disciplinarmos.
Nossa submissão às autoridades não apenas serve de modelo para com nossos filhos deveriam reagir à nossa disciplina, mas também os ensina a respeitar as correções de Deus à medida que eles crescem. O autor do livro de Hebreus diz " Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade " ( 12:10 ).
A correção vinda de Deus traz muitos benefícios: relembramos que Ele nos ama ( v.6 ), que nos acolhe ( v.7 ) e nos permite uma vida correta e de paz ( v.11 ). Mas para os pais há mais uma coisa. O segredo para corrigir nossos filhos pode começar com a aceitação da disciplina, e não resistir ao " grampo ". - Jennifer Benson Schuldt

Leia: Hebreus 12:6-11
Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz ( v.11 ). 

Examine: - Salmo 141:5
- Provérbios 10:17
- Tito 3:1

Considere: Quais são as suas reações às correções de Deus em sua vida ? Com base na Palavra de Deus, como você deveria demonstrá-las ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...