quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pão Diário - 21\06\2017 - " Meu Deus "


" Meu Deus "

Com o advento dos celulares, mensagens de texto e conversas on-line, surgiu uma nova linguagem cheia de termos abreviados. Os usuários geralmente se comunicam usando " vc " ( você ) ou " blz " ( beleza ).
Em sua maioria, essas abreviações são inofencivas. Porém, um termo, que é popular no inglês, chega a ser ofensivo aos cristãos - " omg ". A tradução mais comum para a sigla leva ao termo Oh, my God, ou " Ai, meu Deus. "
Será que devemos nos preocupar com este uso ? Ou estamos fazendo tempestade em copo d' água ? Considere o seguinte: apesar de a Bíblia não regulamentar toda e qualquer palavra que saia de nossa boca, ela deixa bem claro que não devemos usar o nome de Deus de modo trivial ( Êxodo 20:7 ). Mesmo que soltar um " Ai, meu Deus " de vez em quando ou escrever " omg " em celulares e internet tenha se tornado socialmente aceitável, ainda assim são exemplos do uso indevido do nome de Deus.
É uma questão de respeito. Referir-se ao Deus do universo deste modo, mesmo se for para expressar espanto ou surpresa, é irresponsável e desonroso. Trata o " ...nome mais importante de todos... " ( Filipenses 2:9 ) como irrelevante, como se não tivesse peso ou significado especial. Justiça seja feita, nem todos usam o " omg " deste jeito. Os que amam a Deus sabem que o Seu nome merece absoluto respeito.
O nome de Deus deve ser reverenciado, não tratado como uma palavra qualquer. Sempre que nos referirmos a Ele, reflitamos no que o salmista escreveu: " Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer " ( Salmo 29:2 ). - Jeff Olson

Leia: Salmo 
Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer ( v.2 ).

Examine: Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo ( Mateus 6:9 ).

Considere: Quais expressões você costuma usar com mais frequência ? Quais seriam as melhores expressões para se usar em situação de surpresa ou espanto ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...