terça-feira, 20 de junho de 2017

Pão Diário - 20\06\2017 - Lidando com dragões

Lidando com dragões

O adesivo do carro à minha frente me fez rir: Não se meta nos assuntos dos dragões, pois você é crocante, e fica bem com ketchup.
O dono do carro tem bom senso de humor. A frase contém uma verdade profunda: Não brinque com aqueles que têm potencial de devorá-lo.
As Escrituras se referem ao diabo como um dragão ( Apocalipse 12 ). Apesar de enfraquecido, ele continua sendo o líder dos anjos que se rebelaram contra Deus. O " dragão " é real, e não se deve mexer com ele.
Enquanto Paulo servia a Deus em Éfeso, alguns líderes religiosos locais invejavam sua habilidade de realizar milagres, e tentaram imitá-lo, expulsando espíritos maus. Lucas, o historiador, nos diz: " ...quiseram usar também o nome do Senhor Jesus para expulsar espíritos maus, dizendo a eles: ' Pelo poder do nome de Jesus, o mesmo que Paulo anuncia, eu mando que vocês saiam ! ' [ ... ] Um espírito mau disse a eles: ' Eu conheço a Jesus sei quem é Paulo. Mas vocês quem são ? ' " ( Atos 19:13-15 ). Por causa disso, eles levaram a surra de suas vidas ( v.16 ). Como foram pretensiosos em achar que teriam poder sobre demônios sem conhecer a Jesus ! Até Miguel, um dos anjos mais fortes de Deus, não se atreveu a discutir com o diabo, apenas respondendo " ...Que o Senhor repreenda você ! " ( Judas 1:9 ).
Mas também é igualmente errado temer o diabo sem necessidade. Numa passagem que nos alerta sobre aqueles que se opõem às coisas de Deus, João nos dá estas palavras reconfortantes: " Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo " ( 1 João 4:4 ).
O Cordeiro foi sacrificado por nós ( Apocalipse 5:6-10 ). Não precisamos matar dragões. Alguém muito mais poderoso já derrotou nosso adversário. - Tim Gustafson

Leia: Atos 19:11-20
O enorme dragão [...] aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar [...] foi jogado sobre a terra, e os seus anjos [...] junto com ele ( Apocalipse 12:9 ).

Examine: E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês ! ( Romanos 16:20 ).

Considere: Você comete o erro de não acreditar no diabo ou dá importância demais aos poderes dele ? Quais os perigos de se estar em um ou outro extremo ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...