segunda-feira, 19 de junho de 2017

Pão Diário - 19\06\2017 - Normas do Teu querer

Normas do Teu querer

Adelaide Pollard, nasceu em 1862, nos EUA, serviu a Deus por muitos anos com seus dons do ensino e da escrita. Seu maior desejo, porém, era ser missionária na África. Finalmente ela conseguiu acertar os detalhes e estava pronta para embarcar. Mas aí, inesperadamente, ela foi obrigada a cancelar os planos. Isso deixou Adelaide decepcionada e deprimida. Deus falou a seu coração e ela escreveu: " Molda e refaze todo o meu ser, segundo as normas do Teu querer. " Seu poema completo tornou-se o famoso hino " Vontade Soberana " ( HCC 472 ).
O profeta Jeremias também passou por circunstâncias deprimentes, como vemos relatado no livro das Lamentações. Ele viu Jerusalém ser destruída pelos babilônios e o povo de de Deus sofrer com um governo severo ( Jeremias 39:1-14; 52:12-14 ).
Mas, como Adelaide, em vez de se render à tristeza, Jeremias sujeitou-se e permaneceu na presença de Deus. Ele reconheceu que seu povo tinha pecado contra Deus. Adelaide também reconhecia, dizendo que " a vontade do homem é o pecado básico que ele comete contra Deus. " Por meio de arrependimento e da busca por Sua orientação, tanto a compositora quanto o profeta enxergaram esta verdade: Deus é soberano ( Lamentações 3:37 ). O que importa é a vontade dele, não a nossa.
Em vez de queixarem e irar-se ( v.39 ), eles sabiamente escolheram examinar o que estavam fazendo e voltar ao Senhor ( v.40 ). Esta é uma fórmula segura para empregarmos ao nos deparamos com mudanças inesperadas em nossos planos. Ao buscarmos os caminhos de Deus, e não os nossos, nos sujeitaremos e aquietaremos.
Com o tempo, o povo de Judá foi liberto e reconstruiu a cidade de Jerusalém. E, com o tempo, Adelaide Pollard recebeu a permissão de Deus para servi-lo na África - segundo as normas do Seu querer. - Tom Felten 

Leia: Lamentações 3:37-40
Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quizer ( v.37 ).

Examine: Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti. ( Isaías 64:8 ).

Considere: Como reajo ás mudanças recentes em meus planos ? O que farei para sujeitar-me e permanecer na presença de Deus ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9