domingo, 18 de junho de 2017

Pão Diário - 18\06\2017 - Eu amo ?

Eu amo ?

Nos anos de 1940, Fred Craddock começou a servir como missionário na Índia. Quando acabou a Segunda Guerra Mundial, a igreja dele arrecadou fundos para ele retornar para casa de navio a vapor. Chegando ao porto de partida no dia de Natal, Craddock testemunhou uma cena perturbadora. Um navio de refugiados judeus da Alemanha tinha sido autorizado a atracar temporariamente, e os exilados estavam amontoados em compartimentos pequenos em condições desumanas. Craddock usou seu dinheiro para comprar alimentos para quantos deles fosse possível. Quando mencionou isso à sua igreja, eles lhe perguntaram " Você não sabe que eles não acreditam em Jesus ?"
" Sim", Craddock respondeu. " Mas eu acredito. "
Quando cremos em Jesus, nosso mundo se reordena radicalmente. Somos preenchidos com o Espírito de Cristo vivo, e nossos corações, visão e esperança são ( se permitirmos ) sintonizados para enxergarmos o mundo como Deus o vê.
Se tivermos curiosidade para saber se nossa fé está crescendo... se nossas ações estão de acordo com Jesus, se de fato " conhecemos a Deus ", precisamos responder: Nós amamos ? " ...Quem ama [ ... ] conhece a Deus " ( 1 João 4:7 ).
É raro hoje em dia ter uma resposta definitiva, um caminho oito ou 80, certo e errado. Mas em 1 João 4 temos a prova dos nove. Se você ama de verdade - você conhece a Deus. Se você não ama de verdade - você não conhece Deus. Ponto.
Quando um amigo me deixa só, quando meu pai abandona minha família, quando vejo a necessidade do próximo - nestes momentos, eu amo ? E este amor não trata somente de acumular uma reserva interior de boa vontade. Amar de verdade é compartilhar daquilo que Deus generosamente nos deu. - Winn Collier

Leia: 1 João 4:7-12
Quem não ama não o conhece [ a Deus ] ... ( v.8 ).

Examine: E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou ( 1 João 4:10 ).

Considere: Sabendo que Deus já o encheu com o Seu amor, de que maneira isto altera a sua compreensão sobre este amor ? Como você reage às oportunidades de amar os outros ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...