terça-feira, 13 de junho de 2017

Pão Diário - 13\06\2017 - Vida Completa


Vida Completa


" Deus provavelmente não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite a vida. "
A mensagem começou a aparecer nas laterais dos ônibus londrinos em 2008, cortesia de um grupo de autoproclamados ateus humanistas seculares. Eles arrecadam mais de 300 mil reais para a campanha. Porém, é interessante observar que alguns cristãos também contribuíram para este projeto. Sua justificativa para tal ? Eles acham que os anúncios são tão fracos que acabam levando as pessoas para Deus !
Uma ideia sutil que a mensagem passa é a de que quem está com Cristo não " aproveita a vida ". Será verdade ? Jesus disse " ...eu vim para que [ os cristãos ] tenham vida, a vida completa " ( João 10:10 ).
O apóstolo Paulo declarou: " ...todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo " ( Romanos 5:17 ). Ele destaca o fato de que em Jesus recebemos o dom da justiça ( v.17 ), nova vida ( v.18 ) e vida eterna ( v.21 ).
Nosso Senhor nos proveu com essas bênçãos e outras, incluindo graça, paz, amor e salvação. Em Adão há somente o pecado, a morte e a condenação ( vv.12, 17, 18 ). E enquanto contemplamos esse abismo entre os dois, encontramos outra distinção para considerar. Nesta vida, todas as pessoas - incluindo os cristãos - têm um relacionamento pessoal com Cristo desfrutam do conforto e alegria incomparáveis de Sua presença ( Mateus 28:20 ).
Então, como é uma vida bem aproveitada ? É participar do banquete abundante que Jesus nos provê ( Romanos 5:17 ), e não recolher as migalhas das metas superficiais neste mundo. Sem Deus não há vida verdadeiramente completa. - Tom Felten

Leia: Romanos 5:12-21
...eu vim para que ovelhas tenham vida, a vida completa ( João 10:10 ).

Examine: Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor ( Romanos 6:23 ).

Considere: Quais as coisas agradáveis que você deixa de fazer por causa do seu relacionamento com Jesus ? Como Ele completa e satisfaz a sua vida ? 





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...