segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pão Diário - 12\06\2017 - Forte e Bela


Forte e Bela


Um jovem perturbado certa vez disse ao pastor Ray Stedman: " Não sei o que há comigo. Quero ser um bom cristão, e me esforço para isso, mas por alguma razão eu nunca consigo. Sempre faço a coisa errada. Não consigo viver como um cristão. "
O pastor apontou para um pinheiro e disse " Quais qualidades esta árvore sugere a você ? " " É forte e bela. "
O pastor Stedman disse: " Exato ! Força e beleza. Não é isso que você busca para você também ? De onde ela tira essa beleza e força ? "
O jovem respondeu: " Das raízes. "
Em João 15, Jesus também usou uma planta para ensinar os Seus discípulos uma lição semelhante ( v.1 ). Ele descreveu os discípulos como ramos unidos a Ele mesmo - a videira. Um ramo consegue dar fruto sozinho ? Não. É preciso extrair nutrientes e água da videira. Jesus quis dizer que o segredo para gerar frutos não estava na força ou em nossa determinação, mas em estar unido à Fonte da vida.
No verso 7 Jesus promete: " Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. "
Este versículo não é um convite para perseguirmos nossos próprios desejos egoístas. No entanto, ele demonstra que ao orarmos extraímos de Deus os recursos necessários para produzir frutos. O verso 8 fala sobre o resultado de uma oração respondida: " E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. "
Você quer ser forte e cheio de beleza espiritual ? Permaneça em Jesus e dependa dele ! Ele com certeza responderá os clamores do filho de Deus que está produzindo frutos através do Seu poder. - Poh Fang Chia


Leia: João 15:1-8
...assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo ( v.4 )

Examine: Salmo 1:1-3 ; Jeremias 17:7-8

Considere: De que maneiras você tem se valido de sua própria força para o crescimento espiritual ? Como você pode produzir frutos através do poder de Jesus hoje ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9