domingo, 11 de junho de 2017

Pão Diário - 11\06\2017 - Nossa principal tarefa


Nossa principal tarefa


" Que graça tem a paz, o amor e o entendimento ? " cantaram Nick Lowe e Elvis Costello há uma geração. Esta pergunta retórica atemporal invadiu o século 21 ainda sem resposta satisfatória.
Uma estudiosa das religiões sugere: " A principal tarefa de nosso tempo é construir uma sociedade global, na qual as pessoas de todas as crenças possam viver juntas em paz e harmonia. " Ela reivindica que como a maioria das religiões tem a Regra de Ouro em comum, esta supre uma base firme para a união.
Parece bom. Jesus usou a Regra de Ouro no Sermão do Monte: " Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês... " ( Mateus 7:12 ).
Mas existe uma implicação perigosa inerente em qualquer apelo para unidade religiosa. Jesus convocou Seus seguidores a serem um ( João 17:20-21 ), mas no mesmo contexto em que Ele mencionou a Regra de Ouro, Ele também nos alertou contra falsos profetas e líderes (  Mateus 7:15-20 ). Jesus falou sobre o número limitado de pessoas que encontrariam o caminho certo. " Entrem pela porta estreita...", Ele disse: "...a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho " ( Mateus 7:13 ).
Jesus nunca nos incita a guerrear  contra outras religiões. Mas também, não garante que haverá paz entre as nações do nosso tempo. Essa paz virá depois, quando o Messias puser tudo em ordem.
Por enquanto, Cristo oferece aos corações e mentes uma paz profunda, duradoura e pessoal ( João 14:27 ). Ele nos ensina a perdoar prontamente, superar com Amor nossas injustiças pessoais, e a reconhecermos primeiro nossas próprias falhas. Nossa principal tarefa é tomar nossa cruz dia a dia e segui-lo ( Lucas 9:23 ). Esta é uma base sólida para a unidade que com certeza chama a atenção de um mundo em constante busca. - Tim Gustafson 

Leia: Mateus 7:12-33
A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho ( v.14 ).

Examine: - Levítico 19:18,34 
- Lucas 6:27-36
- Romanos 12:17-21

Considere: O Breve Catecismo de Westminster, de 1647, questiona: " Qual é o fim principal do homem ? E declara: " ...é glorificar a Deus, e louvá-lo eternamente." De que maneira você pode praticar esse ideal ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH