sábado, 10 de junho de 2017

Pão Diário - 10\06\2017 - Emboscada


Emboscada

Nell e Jim caminhavam em uma reserva quando um leão da montanha os emboscou, atacando Jim. Sua esposa Nell tentou ferir o animal com uma caneta. Quando viu que não funcionava, bateu no leão com um tronco até ele fugir !
A maioria de nós nunca terá que lutar com um animal selvagem, mas podemos ter que defender nossa família de várias ameaças diferentes - críticas injustas, fofocas, ou até do valentão da vizinhança. Na hora H, o bom senso é importante quanto tentamos manter nossa família a salvo.
Abigail é famosa por ser juízo ao salvar seu marido do plano de Davi de " ...[ se ] vingar por [ ele ] mesmo " ( 1 Samuel 25:33 ). Quando soube das intenções de Davi, Abigail mandou seus servos irem adiante para encontrá-lo com um carregamento de mantimentos ( vv.18-19 ).
" Quando Abigail viu Davi, [ ... ] ajoelhou-se diante dele [ ... ] dizendo: ' [ ... ] Eu sou a culpada ! ' " ( vv.23-24 ). Sua humilhação foi o ponto de partida para a conversa com um homem que estava preparado para guerrear. Ela devia saber que " A resposta delicada acalma o furor... " ( Provérbios 15:1 ).
A estratégia de Abigail funcionou, e Davi a escutou enquanto ela admitia que Nabal " ...não vale nada...um tolo... " ( v.25 ). Nabal havia insultado os mensageiros de Davi, e, apesar de não ser algo fácil, Abigail sabiamente defendeu sua família no conflito.
No fim, Davi agradeceu a Deus pelo juízo dela ( v.33 ) e absorveu Nabal. A receita de sensibilidade de Abigail: a reação rápida, a abordagem humilde e o fato de assumir a culpa - nos ajudarão também quando interviermos por nossas famílias e outras pessoas. A bondade advinda de Deus é um grande método para frustrar as emboscadas deste mundo. - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: 1 Samuel 25:23-25
...aos seus pés, dizendo: " Por favor, senhor ! Escute-me ! Eu sou a culpada ". ( v.24 ).

Examine: - Provérbios 10:12-14
- Hebreus 12:15
- 1 Pedro 5:8 

Considere: Há perigo no conflito que se arrasta sem solução conveniente ? Você já precisou intervir por um membro da família ? Considerando a estratégia de Abigail, qual seria a sua reação ? 




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH