sexta-feira, 9 de junho de 2017

Pão Diário - 09/6/2017 - O poder da gratidão

O poder da gratidão


Estudos recentes mostraram que a prática da gratidão leva uma vida mais saudável, mais completa e mais altruísta. Pessoas focadas nas coisas pelas quais são gratas ( ao invés de aborrecimentos e frustrações ) vivem melhor que as outras. Têm menos chances de adoecer e são mais ativas, esperançosas e caridosas com outras pessoas.
Deus deseja que os Seus seguidores demonstrem um coração grato. Por exemplo, o Salmo 92 diz: " Ó Senhor Deus, como é bom dar-te graças !... " ( v.1 ) No Novo Testamento, Paulo encoraja seus irmãos em Cristo a serem " ...agradecidos a Deus em todas as ocasiões... " ( 1 Tessalonicenses 5:18 ).
Será que uma das razões por que as Escrituras enaltecem a importância da gratidão é o benefício mútuo entre nós e os outros ? Tudo indica que sim ! Pelo jeito, ser grato é melhor para todos os envolvidos. No fim, a gratidão gera pessoas enriquecidas que desejam espalhar o amor e a alegria de Deus aos outros.
Não entenda mal. Incorporar a gratidão em nosso viver não significa sair por aí com um sorriso bobo na cara, negando as dores e injustiças da vida. Basta apenas adotar uma atitude de gratidão que influencie cada momento do dia ( Efésios 5:20 ).
Como tudo que vale a pena na vida, praticar a gratidão dá trabalho. Para os que tendem a centrar-se nos aspectos negativos, mudar o tom pode dar o maior trabalho. Mas todos são capazes de ser gratos. E quando vivemos isso, mostramos ao mundo que o nosso Deus é tremendo e digno de todo nosso louvor e gratidão ( Salmo 75:1 ). Ele é glorificado e as pessoas são abençoadas por nossa atitude de gratidão.
Dê uma chance à gratidão. Ela mudará a sua visão de Deus, dos outros, e de você mesmo. - Jeff Olson 

Leia: 1 Tessalonicenses 5:16-22
...sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus que de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus ( v.18 ).

Examine: Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus ( Colossenses 2:7 ).

Considere: Hoje, qual é o motivo da sua gratidão ? Por que Deus é digno da sua gratidão ? 




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...