quinta-feira, 8 de junho de 2017

Pão Diário - 08\06\2017 - Nunca sozinhos

Nunca sozinhos

Brianne Leckness foi colocada nos degraus de uma igreja, abandonada pela mãe e padrasto, aos três anos. Eles prenderam um bilhete em sua roupa: " Por favor, cuide dela, um bilhete em sua roupa: " Por favor, cuide dela. Não podemos mais. " Ela foi de um lar adotivo para outro, e cresceu do melhor jeito que pôde. Ela se lembra de que ao completar 18 anos, sua mãe " apareceu alvoraçada querendo que fôssemos a um programa de televisão para que ela dissesse que nunca quis me abandonar. " Mas a garota compreendia o óbvio: a mãe nunca a desejara.
Uma história assim nos corta o coração. É impossível imaginar um abandono tão insensível. Felizmente, somos poucos os que passamos por esse tipo de abuso. No entanto, todos já sentimos o veneno da rejeição. Todos nós, cada qual do seu jeito, já nos sentimos sozinhos. Um divórcio que nos deixa sem pai ou mãe. Um mal-entendido que nos deixa sem um amigo. Uma crise econômica que nos deixa sem emprego. Qualquer que seja o problema, o resultado é o mesmo: sentimo-nos sós.
Quando estamos nesta situação, as palavras firmes de Deus ecoam com esperança e perfeita clareza: " ...Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei " ( Hebreus 13:5 ). Essa afirmação direta não significa que nossa dor humana seja imediatamente dissolvida, nem ameniza a gravidade da negligência que nos foi imposta. Significa que a presença de Deus pode curar nossa rejeição ( v.6 ). O amor de Deus é aquele que mais almejamos, e nunca diminuirá. Nunca perderá o vigor. O amor de Deus estara sempre - sempre - conosco.
Quando Deus diz que não nos " deixará ", Ele promete que nunca abandonará ou negligenciará aqueles a quem ama. O amor de Deus nunca  nos faltará, nunca nos deixará sozinhos. - Winn Collier 

Leia: Hebreus 13:1-6
...jamais os abandonarei ( v.5 ).

Examine: - Salmo 121
- Isaías 41:10
- Romanos 8:31-32

Considere: Quando você se sentiu mais abandonado ? O que significa para você saber que Deus promete nunca o deixar nem abandoná-lo ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...